keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Governador anuncia mudanças na estrutura da Polícia Militar na região Norte e confirma aumento do efetivo

Neste sábado, 25, em Jaraguá do Sul, o governador Raimundo Colombo inaugurou 2,2 quilômetros de revitalização da Rodovia Wolfgang Weege (SC-410) com investimento de R$ 14 milhões e palestrou à comunidade sobre os avanços de Santa Catarina. Na oportunidade, Colombo e o secretário de Estado da Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba, assinaram o decreto de criação da 12ª Região de Policia Militar. 

Com isso, a 12ª RPM, com sede em Jaraguá do Sul, vai absorver parte dos municípios – 14º e 23º batalhões – que atualmente integram a 5ª Região de Polícia Militar de Joinville. Dessa forma, o número de cidades e a abrangência territorial e operacional da 5ª RPM serão reduzidos e manterão o contingente de efetivo. O comandante da nova estrutura será o coronel Amarildo do Assis Alves. 

“É um avanço significativo porque fortalece Joinville, que permanecerá com o efetivo dos batalhões existentes mais voltados ao próprio município e às cidades do seu entorno. É onde estamos dando uma atenção para combater a criminalidade. E, com isso, ainda haverá mais autonomia para a região de Jaraguá do Sul até São Bento do Sul”, explicou. “O novo comandante tem um perfil operacional e é extratamente qualificado. Será anunciado nos próximos dias”, disse o governador Colombo.

A secretária da Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville, Simone Schramm, acompanhou os anúncios. Na ocasião, o governador confirmou que, na segunda-feira, 27, começam a trabalhar mais 14 servidores na 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Joinville, sendo seis novos delegados. E no dia 13 de dezembro, será a formatura dos soldados que passarão a integrar as corporações em todo o Estado, inclusive na 5ª e 12ªRPM.

Segurança

Homem furta linguiça calabresa em supermercado e coloca dentro da calça

Ele foi detido pela Polícia Militar com a linguiça calabresa dentro da calça

Segurança

Polícia Militar encerra festa com 600 pessoas após denúncias

Nenhum dos presentes usava máscara ou respeitava qualquer medida de prevenção à Covid-19

Segurança

Recém-nascido morre após ser espancado pela própria mãe em Santa Catarina

Bebê apresentou diversas agressões e mãe foi presa em flagrante

Mais notícias