keyboard_backspace

Página Inicial

Educação

Google anuncia 500 mil bolsas de estudo para jovens

Do total, duas mil serão destinadas a pessoas trans.

Trabalhe no Google em home office no setor de tecnologia Visor Notícias

O Google anunciou que, até 2026, vai distribuir 500 mil bolsas de estudo para a formação de jovens em “áreas de atuação altamente demandadas pelo mercado de trabalho”. Segundo a empresa, as bolsas serão para a formação de profissionais em suporte de Tecnologia da Informação (TI), análise de dados, gerenciamento de projetos e design UX (User Experience ou experiência do usuário).ebc Visor Notíciasebc Visor Notícias

A empresa pretende destinar duas mil dessas bolsas a pessoas que se autodeclaram transexuais. A expectativa é de que a medida favoreça a inclusão social deste grupo no mercado de trabalho.

Em nota, a Google informou que os jovens que não estão estudando no momento também poderão disputar as vagas. “O processo de inscrição e seleção ocorrerá através do aplicativo do CIEE ONE (plataforma 100% gratuita), e os escolhidos serão acompanhados por uma monitoria exclusiva, que os auxiliará a concluir as certificações”, explicou a empresa.

Todos os cursos foram criados pelo Google e estão hospedados na plataforma de educação da Coursera. “São cerca de 800 horas de aulas, considerando as quatro titulações juntas, com certificação, visando o preparo dos estudantes para ingresso em postos de trabalho no campo em constante crescimento profissional da tecnologia”, acentuou.

Empregabilidade trans

Na avaliação do Google, o Brasil tem “aprendido muito com a inserção de pessoas trans nos espaços de mídia e cultura popular”. A empresa utiliza, como exemplo dos avanços observados no país, o respeito aos pronomes e o direito de retificação de nome.

“Temos muito a melhorar, mas, ao menos, alguma evolução já é percebida”, ponderou a empresa ao afirmar que, no que se refere a mercado de trabalho, não se observa progressão na mesma velocidade.

“Estima-se que 90% da população trans no Brasil têm o mercado informal como fonte de renda e única possibilidade de subsistência. São milhões de pessoas que vivem uma condição de vulnerabilidade extrema devido à falta de uma oportunidade de emprego”, finalizou.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Educação

Unimed Litoral ensina alunos de São João de Itaperiú sobre primeiros socorros

O projeto que vai nas escolas da rede pública no mês de aniversário da cidade, desta vez foi em São João de Itaperú que completa 32 anos dia 29

Educação

Santa Catarina se destaca com queda na taxa de analfabetismo em 2023

Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Educação

Confira o cronograma de pagamento do incentivo à alunos matriculados no ensino médio

O depósito da parcela única de R$ 200 será realizado de acordo com a data de nascimento dos alunos; o primeiro depósito será feito dia 26 de março

Educação

Escola Educar recebe computador como premiação pela conquista do projeto “Óleo Solidário”

A instituição foi a vencedora do ranking que estimulou alunos do 9º ano das escolas municipais Educar, Maria Linhares e Bento Elói

Educação

Projeto de lei para limitar o uso de celulares nas escolas de SC está sendo analisado pela Alesc

A proposta visa estimular um ambiente escolar mais focado e menos distraído

Mais notícias

Segurança

Casal foragido após morte de criança de quatro anos é encontrado com documentos falsos

A criança morreu em 2015; a mãe e o padrasto fugiram de Florianópolis para Porto Alegre

Segurança

Homens que perseguiam testemunha de homicídio em Itajaí são presos em Navegantes

Eles foram vistos perto do trabalho da vítima após ameaças; um facão foi encontrado no carro