keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Golpe do falso leilão: Prejuízo é de R$ 4 milhões em SC

Cerca de 65 policiais civis estão nas ruas para cumprir 16 mandados de busca e apreensão

WhatsApp Image 2021 11 17 at 09.51.28 1 Visor Notícias

Na manhã desta quarta-feira (17), a Polícia Civil de Santa Catarina desencadeou a operação “Lancefinal.com” para combater o golpe do “falso leilão”, que fez vítimas pelo Brasil. A investigação é da Delegacia de Defraudações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC).

Cerca de 65 policiais civis estão nas ruas para cumprir 16 mandados de busca e apreensão em Santo Amaro da Imperatriz, São José e Palhoça, na Grande Florianópolis e quatro mandados de prisão preventiva.

A investigação apurou que os estelionatários fizeram um site falso de leião, onde faziam a venda de veículos usados, mas não entregavam os veículos, gerando prejuízo estimado apurado de R$ 4 milhões.

Estão mobilizados para cumprir as ordens judiciais cerca de 65 policiais civis da DEIC/PCSC, com o apoio de alunos da Acadepol/PCSC.

“Vítimas do país inteiro”

O balanço da operação até a manhã desta quarta-feira indica três prisões realizadas e um investigado está foragido. A investigação começou em novembro do ano passado a partir de denúincias de falsos leilões de veículos.

“Eles faziam falsos sites e anúncios com valores dos veículos bem inferior ao preço de mercado. Eles faziam as negociações e não entregavam os veículos. Há vítimas do país inteiro”, afirma o Delegado de Polícia Leonardo Silva, da Delegacia de Defraudações da DEIC/PCSC.

Foram apreendidos pela Polícia Civil celulares, cartões de bancos e notebooks.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

VÍDEO: Cavalo é resgatado de córrego em Biguaçu

Animal foi içado com o auxílio de uma retroescavadeira

Segurança

VÍDEO: Trabalhador fica gravemente ferido após queda de edifício em Criciúma

Homem caiu do sétimo andar enquanto instalava um ar-condicionado

Segurança

Número de denúncias de violência contra idosos cresce em 2024

Entre os abusos, estão maus tratos e violência patrimonial

Segurança

STF deve liberar concurso da PM de Santa Catarina

Concurso está suspenso desde janeiro por liminar da ministra Carmen Lúcia

Mais notícias