keyboard_backspace

Página Inicial

Mundo

Golfinhos militares da Rússia são registrados por satélite em base naval

Animais como os golfinhos militarizados podem vigiar a região em busca de minas ancoradas, mergulhadores e outras possíveis ameaças

Getty Images/U.S Navy

Imagens de satélite capturadas pela Maxar Technologies mostram a presença de golginhos militarizados no porto de Sebastopol, na Crimeia. Apesar de inacreditável, os animais realmente existem, e pertencem à Marinha Russa e eles tem como objetivo proteger a base naval do país.

Segundo informações de relatório do Isntituto Naval dos Estados Unidos, os animais foram transferidos para a base em fevereiro, logo após a invasão da Ucrânia pela Rússia.

Animais como os golfinhos militarizados podem vigiar a região em busca de minas ancoradas, mergulhadores e outras possíveis ameaças. Além de golfinhos, há baleias belugas, leões marinhos e focas aptos para serem treinados.

A agência de notícias russa RIA Novosti escreveu em 2014: “Os golfinhos são treinados para patrulhar águas abertas e atacar ou prender boias a itens de interesse militar, como minas no fundo do mar ou mergulhadores de combate treinados.”

No caso dos mergulhadores inimigos, o golfinho é treinado para colocar um dispositivo nas costas da pessoa, arrastando ela para a superfície.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mundo

Brasileiro tem 1º caso de varíola dos macacos registrado na Alemanha

Infectado tem 26 anos e passou antes por Portugal e Espanha

Mundo

Vídeo: Baleia pula em cima de barco de turistas

Imagens do momento de tensão foram registradas por tripulantes de outra embarcação

Mundo

Caixa-preta aponta que queda de avião que matou 132 pessoas na China foi intencional

A aeronave se chocou contra uma montanha em março deste ano

Mundo

Gerente de rede de lanchonetes é preso por urinar em milkshakes de clientes

Além disso, o homem está sendo investigado por pornografia infantil

Mais notícias

Geral

FG Empreendimentos realiza doação para Secretaria da Pessoa Idosa em BC

Os equipamentos de tecnologia serão utilizados para equipar um laboratório para atividades de informática e os demais equipamentos serão para o projeto Mobiliteca 60+

Mercado Imobiliário

FG Empreendimento anuncia o primeiro hotel upscale de Balneário Camboriú

Abertura do novo centro de eventos da cidade reforça a escolha da ampliação da diversificação de investimentos e incentiva nova rota para região