keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Ginásticas rítmica e artística definem mais campeões da Olesc

Agora, após Blumenau sediar as competições da ginástica artística e ginástica rítmica, as atenções se voltam para São Bento do Sul, que no período de 7 a 14 de outubro sediará a etapa estadual da Olesc com as demais modalidades: atletismo, ciclismo, futsal, handebol, voleibol, basquete, judô, caratê, tênis, tênis de mesa e xadrez.

aguas de bombinhas realiza operacao de carnaval e limpa elevatorias de esgoto 1551276172 Visor Notícias

A etapa estadual da 17ª edição Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) será de 7 a 14 de outubro em Rio do Sul com a participação de mais de 2,5 mil atletas. Mas, mesmo antes da competição começar, três modalidades já conhecem seus campeões: a natação, a ginástica rítmica (GR) e a ginástica artística (GA).

A primeira definição veio na natação, realizada no dia 17 de setembro, no complexo aquático da Unisul, em Palhoça. Joinville foi o campeão no masculino e Jaraguá do Sul no feminino.

Neste domingo, 1º, em Blumenau, mais dois campeões foram conhecidos nas duas modalidades da ginástica: a artística e a rítmica. Na artística, entre os homens, a façanha de ser campeão geral coube ao time de São Bento de Sul, que bateu o favorito Blumenau, que era o campeão da edição anterior.

Os são-bentenses somaram  204,500 pontos. deixando os blumenauenses em segundo lugar, com 203, 650 pontos. Itajaí fechou sua participação em terceiro lugar, com 191,800 pontos.

Acostumado a disputar competições internacionais, o treinador campeão de Brusque, o armênio Vachik, disse que o título é importante no processo de formação de atletas, mas faz uma ressalva: “o ideal não é o título em si, mas fomentar um trabalho que leve a formação de atleta olímpico. Para isso precisamos de apoio das instituições”.

Entre as mulheres, não houve surpresa na GA e, como no ano anterior, Blumenau levou o título de campeão geral com 182, 267 pontos, deixando em segundo lugar Itajaí, com 177, 483, e Florianópolis, em terceiro lugar com 163,550 pontos.

Os atletas destaques da ginástica artística, ou seja, os melhores do torneio, que conquistaram a medalha de ouro no individual geral foram: Victor Hugo Rigueira Zagulski, 10 anos, de Blumenau, e Adriana Druck, 12 anos, de Itajaí. Eles foram os melhores em todos os aparelhos no primeiro dia de competição.

Brusque vence a ginástica rítmica

Na ginástica rítmica, Brusque foi campeã geral ao somar  54,08 pontos, deixando o município de Chapecó em segundo lugar com 53 cravados. Florianópolis fechou sua participação em terceiro lugar com 50, 55 pontos. O destaque individual coube a ginasta Thayná Martins, de Brusque.

Agora, após Blumenau sediar as competições da ginástica artística e ginástica rítmica, as atenções se voltam para São Bento do Sul, que no período de 7 a 14 de outubro sediará a etapa estadual da Olesc com as demais modalidades: atletismo, ciclismo, futsal, handebol, voleibol, basquete, judô, caratê, tênis, tênis de mesa e xadrez.

A Olesc é uma promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, com parceria da Prefeitura de São Bento do Sul e 12ª Agência de Desenvolvimento Regional.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave

Geral

VÍDEO: Avião da FAB sobrevoa Navegantes e desperta curiosidade

Cena chamou atenção de moradores e fez disparar o número de ligações no aeroporto

Geral

Donos do Beto Carrero financiarão projeto para retomada da obra do parque linear

Moradores poderão usar até quatro metros das “áreas de marinha”

Geral

VÍDEO: Ladrão é espancado por populares após onda de furtos em escolas

Caso ocorreu nesta terça-feira (23) em Cocal do Sul, SC

Mais notícias

Segurança

Jovem tem morte cerebral após se pendurar em carro para impedir que ex a deixasse

Um ato de amor e desespero acabou em tragédia; Débora está internada entre a vida e a morte em Joinville

Educação

Programa Pé-de-Meia libera 2ª parcela para nascidos em janeiro e fevereiro

A iniciativa tem como objetivo apoiar estudantes de 14 a 24 anos, de baixa renda