keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Ginásticas rítmica e artística definem mais campeões da Olesc

Agora, após Blumenau sediar as competições da ginástica artística e ginástica rítmica, as atenções se voltam para São Bento do Sul, que no período de 7 a 14 de outubro sediará a etapa estadual da Olesc com as demais modalidades: atletismo, ciclismo, futsal, handebol, voleibol, basquete, judô, caratê, tênis, tênis de mesa e xadrez.

X

A etapa estadual da 17ª edição Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) será de 7 a 14 de outubro em Rio do Sul com a participação de mais de 2,5 mil atletas. Mas, mesmo antes da competição começar, três modalidades já conhecem seus campeões: a natação, a ginástica rítmica (GR) e a ginástica artística (GA).

A primeira definição veio na natação, realizada no dia 17 de setembro, no complexo aquático da Unisul, em Palhoça. Joinville foi o campeão no masculino e Jaraguá do Sul no feminino.

Neste domingo, 1º, em Blumenau, mais dois campeões foram conhecidos nas duas modalidades da ginástica: a artística e a rítmica. Na artística, entre os homens, a façanha de ser campeão geral coube ao time de São Bento de Sul, que bateu o favorito Blumenau, que era o campeão da edição anterior.

Os são-bentenses somaram  204,500 pontos. deixando os blumenauenses em segundo lugar, com 203, 650 pontos. Itajaí fechou sua participação em terceiro lugar, com 191,800 pontos.

Acostumado a disputar competições internacionais, o treinador campeão de Brusque, o armênio Vachik, disse que o título é importante no processo de formação de atletas, mas faz uma ressalva: “o ideal não é o título em si, mas fomentar um trabalho que leve a formação de atleta olímpico. Para isso precisamos de apoio das instituições”.

Entre as mulheres, não houve surpresa na GA e, como no ano anterior, Blumenau levou o título de campeão geral com 182, 267 pontos, deixando em segundo lugar Itajaí, com 177, 483, e Florianópolis, em terceiro lugar com 163,550 pontos.

Os atletas destaques da ginástica artística, ou seja, os melhores do torneio, que conquistaram a medalha de ouro no individual geral foram: Victor Hugo Rigueira Zagulski, 10 anos, de Blumenau, e Adriana Druck, 12 anos, de Itajaí. Eles foram os melhores em todos os aparelhos no primeiro dia de competição.

Brusque vence a ginástica rítmica

Na ginástica rítmica, Brusque foi campeã geral ao somar  54,08 pontos, deixando o município de Chapecó em segundo lugar com 53 cravados. Florianópolis fechou sua participação em terceiro lugar com 50, 55 pontos. O destaque individual coube a ginasta Thayná Martins, de Brusque.

Agora, após Blumenau sediar as competições da ginástica artística e ginástica rítmica, as atenções se voltam para São Bento do Sul, que no período de 7 a 14 de outubro sediará a etapa estadual da Olesc com as demais modalidades: atletismo, ciclismo, futsal, handebol, voleibol, basquete, judô, caratê, tênis, tênis de mesa e xadrez.

A Olesc é uma promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, com parceria da Prefeitura de São Bento do Sul e 12ª Agência de Desenvolvimento Regional.

Geral

Blumenau abre os primeiros abrigos e avisa população sobre possível enchente

Anúncio foi feito em coletiva, nesta tarde de quinta-feira (21), Rio atingirá 7,5 metros às 22h.

Geral

Agricultor de SC afirma conversar com extraterrestres há 53 anos

O agricultor de 64 anos afirma ter recebido, por meio de telepatia, a informação sobre a pandemia de Covid-19 de seres extraterrestres.

Geral

Pronto Atendimento Digital da Unimed Litoral faz balanço de atendimentos

O Pronto Atendimento Digital da Unimed Litoral (PA Digital), que entrou em funcionamento no final de dezembro, atingiu resultados acima das expectativas da gestão.

Geral

MetSul Meteorologia diz que Santa Catarina enfrentará uma calamidade por conta das chuvas

Acumulados entre essa quinta e sábado podem atingir de 300 mm a 400 mm em alguns pontos

Geral

Porto de Itajaí recebe a maior embarcação da Marinha do Brasil e da América Latina

Embarcação da Marinha do Brasil tem 208,12 metros de comprimento e 30,4 metros de largura

Mais notícias