Página Inicial
CidadesGinástica Artística de BC garantiu bons resultados no Campeonato Estadual
Neste sábado (07) a equipe de Ginástica Artística de Balneário Camboriú foi para Blumenau disputar o Campeonato Estadual da modalidade. Os atletas fizeram bonito e subiram ao pódio diversas vezes.

Na prova de solo e salto na Categoria B, o atleta Igor Castilho Penha Pereira ficou com a 2ª colocação. Já na Categoria C, Aquiles Matias Gonzales ficou com a 5ª colocação geral no solo e salto. No Naipe feminino na Categoria C, a atleta Alexia Borges dos Santos obteve o 3º lugar geral do solo e salto, na Categoria D, Ellen Camila Valentim Dias ficou com o 2º lugar geral de salto e solo, e a atleta Ezequieli de Lima Hames ficou com a 3ª colocação geral, também no salto e solo.
Os demais participantes de Balneário Camboriú, Beatriz da Silva Coelho, Maria Fernanda Quinterno, Luan Victor dos Santos e Victor Endler obtiveram resultados entre o 7º e o 12º colocado geral.
A Ginástica Artística é uma modalidade olímpica que mistura equilíbrio, força e precisão e pode ser feita em aparelhos ou no solo, assim como é disputada individualmente ou por equipes. Na prova de solo as apresentações são divididas para atletas masculinos e femininos. No masculino a prova é realizada em um tablado por no máximo 70 segundos e sem nenhum som. Já a prova feminina é acompanhada de música e dura 90 segundos.
Os saltos são movimentos em que o ginasta se desprende do aparelho a partir de um impulso com os pés e volta a ter contato com o ele sem que haja rotação do eixo transversal do corpo. Os saltos são elementos presentes nas séries do solo e da trave de equilíbrio.
Notícias Relacionadas
Porto Belo recebe Emenda Parlamentar do deputado Ivan Naatz
Prefeito Emerson Stein agradeceu a visita e o apoio do deputado Ivan Naatz e o recurso destinado a Porto Belo
Vídeo: Garis jogam lixo e sujam ruas de Florianópolis durante protesto
Repercutiu de forma negativa nas redes sociais o protesto dos trabalhadores da Comcap, a autarquia da prefeitura de Florianópolis responsável pela coleta de lixo e limpeza urbana. Eles estão em greve contra a proposta de […]
Rio transborda e alaga ruas e casas em Benedito Novo no Vale do Itajaí
Situação também é complicada em Doutor Pedrinho
Vereadores de Itapema visitam a Guarda Municipal de Balneário Camboriú
Segundo o vereador Léo Cordeiro, a troca de informações foi positiva e esclareceu dúvidas deles com relação a criação de uma Guarda Armada em Itapema
Presidente da Câmara de Itapema visita Abrigo Municipal de animais
Alexandre Xepa recebeu o vereador de Jaraguá do Sul, Anderson Kassner, para uma visita técnica ao local que hoje abriga quase 50 animais prontos para adoção
Mais notícias
-
Blumenau abre os primeiros abrigos e avisa população sobre possível enchente
-
Agricultor de SC afirma conversar com extraterrestres há 53 anos
-
Novas linhas de ônibus levam passageiros do litoral e leste catarinense ao noroeste gaúcho
-
Pronto Atendimento Digital da Unimed Litoral faz balanço de atendimentos
-
MetSul Meteorologia diz que Santa Catarina enfrentará uma calamidade por conta das chuvas
-
Porto de Itajaí recebe a maior embarcação da Marinha do Brasil e da América Latina