keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Gestantes ganharam fotos e kits de beleza em Balneário Camboriú

Any explica que mesmo tendo formação em fotografia, não sobrevive da área, motivo que a incentivou ainda mais, a fazer esse projeto social

 Ao lado de familiares e demonstrando a sensibilidade e pureza da gravidez, 14 gestantes foram fotografadas neste sábado (04), no Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI). O projeto fotográfico foi uma parceria da fotógrafa Any Costa, com a Secretaria de Saúde.

Any explica que mesmo tendo formação em fotografia, não sobrevive da área, motivo que a incentivou ainda mais, a fazer esse projeto social. “Eu fotografei 30 mulheres que em troca de dinheiro doaram produtos de beleza e para os bebês, assim fiz a arrecadação e trouxe para as gestantes do SUS. É um projeto que a maior recompensa é fazer o bem”, pontuou ela.

A enfermeira Priscila Pimentel, que atende o grupo de gestantes no Posto de Saúde Central e realiza trabalhos voluntários de ecografia (técnica de desenhar e pintar bebês na barriga), acompanhou a entrega dos kits. “É muito bacana ver a felicidade delas, dos pais das crianças e familiares. Mesmo que a chuva tenha impedido o trabalho de ser no parque, a emoção será retratada através das fotografias”, disse Priscila.

Uma das gestantes, Beatriz Lorrana, está na espera de seu segundo filho. “Muitas vezes não temos condições de termos um trabalho com essa qualidade fotográfica. Ficamos muitos felizes em ganhar o kit, para cuidarmos da gente e dos bebês, além das fotos para ficar na memória”, disse a gestante.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Mais notícias

Tempo

Após semana de frio extremo; veja como fica o tempo em Santa Catarina nos próximos dias

O frio continua nos próximos dias, mas não tão intensos quanto na última semana

Animal

Fotos: Milhares de tainhas são capturadas em praias catarinenses

Os lanços mais expressivos ocorreram em Bombinhas