keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Gaúchos desabrigados fazem fogueira para minimizar o frio de 1°C

A Defesa Civil alerta que as temperaturas gélidas devem persistir, variando entre 1°C e 7°C em todas as regiões do RS

moradores desabrigados fogueira 800x499 1 Visor Notícias
Foto: Correio do Povo/Reprodução

Com a chegada do frio intenso ao Rio Grande do Sul, muitos desabrigados enfrentam uma dura batalha contra as baixas temperaturas. Em meio à situação desafiadora, alguns moradores sem-teto viram-se obrigados a improvisar uma fogueira para tentar fugir do frio brutal, que atingiu mínimas de apenas 1°C.

A Defesa Civil alerta que as temperaturas gélidas devem persistir, variando entre 1°C e 7°C em todas as regiões do estado gaúcho ao longo desta quarta-feira (15), tornando ainda mais difícil a situação das pessoas que perderam suas moradias.

De acordo com relatos, cerca de 85 pessoas desabrigadas, acampadas em meio à natureza desde o início do mês, em Porto Alegre, capital do estado, enfrentam condições extremamente precárias. Para combater o frio intenso, eles recorreram à construção de uma fogueira improvisada, utilizando materiais encontrados nas ruas, como cavaletes da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) do Rio Grande do Sul. Com a falta de abrigo adequado, eles dependem exclusivamente de doações de alimentos e agasalhos, recebendo apoio principalmente de pessoas que passam pelas ruas.

Enquanto isso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para o declínio das temperaturas em todo o estado, indicando que o frio persistirá nas próximas horas.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Rio do Sul registra dia mais chuvoso em oito anos

Em apenas 24 horas, o rio subiu quase cinco metros e meio, provocando uma nova enchente na cidade

Tempo

Governo de SC acionará grupo de respostas rápidas a eventos extremos

Expectativa é que nas próximas horas a frente fria comece a avançar em direção ao Norte

Tempo

Rio Itajaí-Mirim extravasa e pode passar de seis metros

Segundo a Defesa Civil, outros dois picos podem acontecer à meia-noite e às 5h da madrugada do domingo (19)

Tempo

VÍDEO: Alerta para risco de alagamentos em São João Batista

Segundo a DEfesa Civil, nível do Rio Tijucas atingiu 5,32 metros às 19h deste sábado (18)

Mais notícias

Segurança

Helicóptero cai com Presidente do Irã e comitiva

Cerca de 40 equipes de resgate, apoiadas por drones e montanhistas experientes, estão intensificando as buscas no local