keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Galo usado em rinha ilegal mata o próprio dono

Polícia agora busca pelo menos outras 15 pessoas que estariam envolvidas no evento,

X
Foto: Pixabay/Divulgação

Um galo, que ficou com uma faca presa ao corpo, para participar de uma rinha ilegal no sul da Índia, matou o próprio dono. O homem foi atingido na virilha pelo animal e morreu a caminho do hospital, depois de perder muito sangue. Segundo as autoridades, a ave estava sendo preparada para entrar em uma briga de galos quando tentou escapar. O dono procurou agarrá-la e foi golpeado pela faca de cerca de 7 centímetros que havia prendido à perna do animal.

A polícia agora busca pelo menos outras 15 pessoas que estariam envolvidas no evento, que ocorreu nesta semana no vilarejo de Lothunur, no Estado de Telangana. O animal foi mantido na delegacia antes de ser transferido para uma fazenda. Ele será levado ao tribunal como evidência quando o caso prosseguir na Justiça, conforme afirmou o policial B Jeevan ao jornal The New Indian Express.

Os envolvidos são acusados de homicídio culposo, de organizar rinhas ilegais e apostas irregulares, informou a agência de notícias AFP. Brigas de galo são ilegais na Índia desde 1960, mas ainda são relativamente comuns em áreas rurais do país, como Telangana. Muitas acontecem durante o festival hindu de Sankranti.

Esta não é a primeira vez que o dono de um galo de briga é morto pelo animal. No ano passado, um homem em Andhra Pradesh foi morto depois de ser atingido no pescoço por um lâmina que havia amarrado à ave. De acordo com a rede de televisão CNN, o homem levava o galo para uma rinha quando o incidente ocorreu.

Fonte: Terra

Segurança

Empresário é preso por vender celulares furtados em loja de Camboriú

Conforme apurado, pelo menos 3 dos aparelhos foram comercializados na loja

Segurança

Moradora de Itapema que estava desaparecida é encontrada em Itajaí

Foi encontrada na manhã desta segunda-feira (12), a moradora de Itapema que estava desaparecida desde domingo (11)

Segurança

Equipamentos com tecnologia de informática forense são entregues para Instituto Geral de Perícias de SC

A informática forense representa 20% da demanda pericial do Instituto de Criminalística em Santa Catarina.

Segurança

Jovem fica ferido após cair em pedras enquanto fazia uma trilha no Oeste de SC

O fato foi registrado na tarde deste domingo (11) e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e equipe do Serviço AeroPolicial de Fronteira

Mais notícias

Economia

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresceu 8,5% em março

Entre os setores que utilizam gás natural, o destaque no consumo foi a indústria

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento