Terça, 11 de agosto de 2020
47 99609-9282
Galeria

15/05/2020 ás 13h52

AdminX

Itapema / SC

Fotos: leão-marinho visita pela segunda vez a Lagoa da Conceição em dois meses

Um leão-marinho-do-Sul, que, em abril, estava sendo monitorado pela equipe do R3 Animal na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, foi avistado novamente essa semana em um costão rochoso pela equipe do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS). O animal está saudável e com bom escore corporal.

O animal estava junto a um grupo de nove leões-marinhos e descansava ao sol. De acordo com a assistente de projeto, Regina Reis, que participou do monitoramento, o leão-marinho estava bem ativo e interagindo com os outros animais do grupo.

“Depois de algum tempo de banho de sol, ele se levantou e foi em direção ao mar. Foi se posicionando nas pedras e logo em seguida pulou na água”, conta Regina, informando que foi possível verificar que a lesão que ele possuía na nadadeira peitoral em abril está cicatrizando.

“Ao se movimentar, ele apoia as nadadeiras dianteiras nas pedras e, por ser um animal pesado e devido ao atrito, a lesão está fechando lentamente”, explica Regina.

Este leão-marinho foi avistado a primeira vez na Lagoa da Conceição, no dia 11 de abril. Ele foi monitorado diariamente pela R3 Animal durante uma semana, com o auxílio da Polícia Militar Ambiental, até que não foi mais visto.

O mamífero marinho, um macho adulto, foi avaliado pela equipe veterinária e estava saudável, apenas com algumas lacerações na nadadeira peitoral direita. Naquela ocasião, foi feita uma avaliação veterinária à distância, com o auxílio de termógrafo (aparelho que detecta a temperatura em diferentes pontos do corpo).

Caso aviste leões-marinhos, mantenha distância, pois são animais selvagens e, ao se sentirem acuados, podem tentar se defender. Evite o contato deles com animais de estimação, pois eles podem transmitir doenças aos leões-marinhos. Evite tirar fotos com o uso de flash. Nunca forneça alimento ou force o animal a entrar na água, pois ele quer apenas descansar. Não se aproxime com embarcações pois o barulho assusta e estressa o animal.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados