keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Fundo empresarial da FIESC doa ao estado câmaras para conservação de vacinas

Além disso, a FIESC doou, com recursos próprios, mais oito ventiladores artificiais

X
Foto: Divulgação SES

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) repassou à Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta semana, dez câmaras de resfriamento, com capacidade de 1,2 mil litros cada, que serão destinadas à conservação de vacinas. Este foi o segundo lote entregue, totalizando até o momento 15 das 30 unidades que serão doadas, conforme termo assinado no dia 8 de fevereiro. Os recursos foram obtidos por meio do Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (FERA/SC), mobilizado pela FIESC no início da pandemia.

Conforme o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, sempre nos momentos de adversidade, o empresário catarinense demonstra seu espírito solidário para a comunidade. “E tem sido desta forma, também durante esta pandemia. Entre as inúmeras iniciativas da indústria de Santa Catarina está o Fundo Empresarial, articulado pela FIESC e por meio do qual foi possível a doação de equipamentos e insumos à rede estadual de saúde – incluindo respiradores pulmonares, medicamentos, oxímetros e, neste momento, as câmaras para armazenamento e conservação das vacinas”, destaca.

Além das 30 câmaras de resfriamento, os recursos do Fundo Fera foram utilizados na aquisição de uma dezena respiradores pulmonares artificiais, 5 mil oxímetros, medicamentos usados na intubação, transporte de respiradores consertados no Instituto SENAI de Inovação, em Joinville, e projetos empresariais para o enfrentamento da pandemia. No total, foram arrecadados R$2,5 milhões. Além disso, a FIESC doou, com recursos próprios, mais oito ventiladores artificiais. As primeiras cinco câmaras de resfriamento, entregues em fevereiro, foram repassadas pela SES às cidades de Blumenau, Xanxerê, Lages, Tubarão e Criciúma.

Fonte: Visor Notícias

Geral

MPF alerta Prefeitura de Florianópolis sobre risco de indenização milionária por imóvel em área de preservação

Segundo o TRF4, não é permitido o enriquecimento pelo recebimento de verbas por áreas de preservação, que não podem ser utilizadas.

Geral

Casos de mormo em Santa Catarina fazem Cidasc alertar pecuaristas sobre a doença

Os animais, depois da identificação do foco da doença, são sacrificados. Os técnicos da Cidasc também explicam que a propriedade onde a doença foi registrada é interditada e acompanhada pelo órgão.

Geral

Família real britânica confirma morte de príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II

Uma declaração do Palácio de Buckingham dizia: "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo".

Geral

Quinto caso de febre amarela em humanos é confirmado em Santa Catarina

Todos os cinco casos não tinham registro de vacina no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações

Geral

Estudantes de Itapema entregam cartas de esperança para profissionais da saúde

O trabalho foi coordenado pela Coordenadora Ana Lucia Ribeiro Gomes e a professora Dayane Lays Guimarães

Mais notícias