keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Fundo de Quintal e Ivan Lins são atrações do 20º Festival de Música de Itajaí

X

O 20º Festival de Música de Itajaí foi oficialmente lançado durante o evento de comemoração dos dez anos do Conservatório de Música, na noite desta quinta-feira (03). O Festival gratuito será realizado de 02 a 09 de setembro e terá atrações nacionais, regionais e oficinas de música.

O grupo de samba Fundo de Quintal, no Centreventos Itajaí, e o cantor Ivan Lins, no Teatro Municipal, já estão confirmados para os últimos dias do Festival. Grupo Silvério Pontes e Zé da Velha, Letires Leite & Orkestra Rumpilezz, Leni Andrade, Lupa Santiago Quarteto e Ordinarius também participarão do evento musical. Novos nomes ainda serão anunciados.

Composição, Acordeom, Percussão Criativa, Piano, Coral, Vocal, Produção, Percussão marcial/sinfônica, Baixo, Violão, Choro, Saxofone, Bateria e Engenharia do Som são os temas das oficinas que comporão a programação do 20º Festival de Música.

Para celebrar as duas décadas de um dos principais eventos musicais do estado, o Festival ganhará um novo fôlego neste ano com atividades em diferentes pontos da cidade. Organizada pela Fundação Cultural, o projeto do Festival de Música foi aprovado pela Lei Rouanet e está em fase de captação de recursos.

Dez anos do Conservatório

O Conservatório de Música Popular celebrou também na noite de quinta-feira os dez anos. A comemoração teve o show inesquecível “Do Jazz ao Samba, do Samba ao Jazz”, com o talensoso Amilton Godoy Trio.

No ano de fundação do Conservatório, o ex-Zimbo Trio (hoje chamado Amilton Godoy Trio) realizou um show comemorativo no Teatro Municipal de Itajaí e se tornou padrinho oficial da escola pública. Acompanhado dos músicos Sidiel Vieira (baixo acústico) e Edu Ribeiro (bateria), Amilton Godoy voltaram a Itajaí para celebrar os 10 anos de história da instituição. A apresentação ocorreu no pátio da Casa da Cultural. 

Cidades

VÍDEO: Caminhão carregado de cerveja perde o freio e tomba na descida do morro de Bombas

Fotos e vídeos mostram a carga de cerveja despejada na pista e muitos curiosos em volta

Cidades

Trabalhadores ficam feridos após caírem de aproximadamente 8 metros em Tijucas

Testemunhas afirmam que os trabalhadores estava com equipamentos de proteção individuais (EPIs)

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Cidades

Pesquisa aponta Santa Catarina como destino seguro mesmo durante a pandemia

Entre os que avaliaram o Estado como totalmente seguro, 41% pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020

Cidades

Embraed faz análise positiva das ações de prevenção adotadas durante a pandemia

Empresa manteve quadro de colaboradores do grupo de risco em casa, recebendo salário integral e colocou em home office o pessoal administrativo com filhos em idade escolar

Mais notícias