keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Fundador do Esporte Clube Guarani é homenageado pela Câmara de Itapema

Terílio vive há mais de 25 anos no Morretes, e se dedica às causas esportivas, em especial ao futebol.

Uma Moção de Reconhecimento foi entregue ao morador do Morretes, Terílio dos Santos, na última Sessão da Câmara de Vereadores de Itapema, terça-feira 20/03. A homenagem foi protocolada pelos vereadores Ari Piquetti (PR) e Alexandre Xepa (SD), que reconheceram a dedicação voluntária e a contribuição do itapemense para o esporte no município.

Terílio vive há mais de 25 anos no Morretes, e se dedica às causas esportivas, em especial ao futebol. Segundo os vereadores, sua iniciativa ajudou muitas crianças a sair do mundo das drogas, já que Terílio acolhia jovens e crianças com muito amor. Criou, no ano de 1993, o Esporte Clube Guarani, time que já ganhou mais de 24 campeonatos levando o nome de Itapema a toda a Região.

 

O vereador Xepa falou da importância desta homenagem: “Essa moção simboliza o reconhecimento do Legislativo ao importante incentivo ao Esporte exercido por este cidadão, que foi capaz de renunciar aos seus próprios interesses para agir em benefício dos outros”.

O vereador Ari também falou de seus momentos junto ao antigo treinador. “O Guarani foi o primeiro time que joguei, e ganhamos vários campeonatos nessa época, eu tenho orgulho de ter participado dessa história”, relembrou.

Terílio foi reconhecido, também, pelo seu trabalho social junto aos jogadores da cidade. O vereador Wanderley Dias (DEM), por exemplo, falou sobre como, em sua época de policial, era respeitado pelos moradores do Morretes e alunos de Terílio. “O que mais me admirava era o respeito que esse pessoal tinha por mim, eu parabenizo o seu Terílio por ter parcela na construção dessa cultura”, comentou.

O vereador Fabricio Lazzari (Fafá- PP) também contou sobre como, desde criança, viu as pessoas sendo educadas dentro do esporte pelo homenageado. O presidente da Casa de Leis, Xavier Legarrea (MDB), falou sobre a importância do trabalho de Terílio: “você tem que ficar orgulhoso pelo número de jovens e crianças que deixaram de ingressar no mundo de drogas e de crimes por causa do esporte, parabéns por todo esse trabalho! “.

A homenagem encerrou com um apelo registrado pelo Mauro Hercílio Silva (Marinho – PSDB), pedindo que o fundador do Guarani volte a cuidar do Campo Municipal do Morretes. “Nós precisamos do trabalho desse amante do futebol amador novamente, temos saudades dele! Quando o seu Terílio cuidava do campo, era outra coisa. Hoje nós temos um lugar abandonado, com animais e sem condições de uso. A gente precisa que ele volte a cuidar daquele local”, pediu Marinho, recebendo apoio ao plenário.

O homenageado subiu ao Plenário para receber a Moção N° 05/2018 das mãos de seus ex-alunos, Ari e Xepa, e agradeceu, emocionado, o reconhecimento: “Eu nunca esperei por uma homenagem pelos meus trabalhos, quero agradecer isso de coração. Vários vereadores aqui foram companheiros de esporte e de luta. Meus parabéns aos vereadores por representarem o esporte aqui na Câmara”, registrou.

Esportes

Vôlei de Itapema tem bons resultados no final de semana

Cristiane e Micaela ficaram em terceiro lugar na copa Aprov de Vôlei de Praia

Esportes

Internacional paga R$ 1 milhão de multa ao Flamengo após escalar Rodinei

Rodinei está emprestado ao Inter pelo Flamengo e só poderia ser escalado em um jogo entre os dois times pelo valor de R$ 1 milhão

Esportes

Internacional e Flamengo fazem jogo decisivo no Maracanã

Apenas um ponto separa as duas equipes na tabela. Aproveitamentos tão parecidos foram conquistados de formas diferentes.

Esportes

Balneário Piçarras promove evento de Muay Thai

Em três áreas de tatame foram disputados 50 combates entre atletas iniciantes, infantis, juvenis e adultos

Esportes

Pilotos dão show na Copa Verão de Motocross

Equipes profissionais da saúde e da Defesa Civil monitoraram cada espaço do Motódromo Bela Vista

Mais notícias