keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Fundação do Meio Ambiente de Porto Beço realiza atividade sobre maus-tratos animais

X

A Prefeitura de Porto Belo, por meio da Fundação do Meio Ambiente (FAMAP),  realiza atividades voltadas para a conscientização das pessoas sobre os cuidados que devem ter com os animais domésticos e o incentivo a adoção em escolas da Rede Municipal de Ensino. A ação faz parte do projeto “Adote, não maltrate” e o foco são alunos da Educação Infantil, que frequentam os Núcleos de Desenvolvimento Infantil da cidade.

Em visitas às turmas participantes, uma história é contada sobre o cachorrinho Valente, ilustrado por um ursinho de pelúcia que acompanha o momento. Também são realizadas atividades lúdicas com pinturas e desenhos. As atividades são ministradas pela engenheira florestal com formação em Educação Ambiental Daniela Melchioretto, que atua como diretora de Educação Ambiental, Parques e Reservas na Famap.

A presidente da Famap Ana Paula Bunn destaca a importância de conscientizar as crianças quanto os cuidados com os animais e principalmente a adoção, para que estes já possam crescer longe da cultura dos maus-tratos e abandono.

Os direitos dos animais devem ser respeitados. A Lei 9.605 de 1998 prevê pena para todo aquele que praticar ato de abandono e maus-tratos aos animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. As penas, vão de multa a detenção dependendo da gravidade.

 

Cidades

SC faz controle de morcegos depois de ataque a animais no Alto Vale do Itajaí

A ação ocorreu após produtores rurais notificarem ataques de morcegos em bovinos

Cidades

Unimed Litoral disponibiliza 150 exames de mamografia para campanha de prevenção

Os exames podem ser marcados a partir de 1º de outubro, em horário comercial, pelo site movimentorosa.org.br

Cidades

Intensificadas buscas por jovem desaparecido em Camboriú após informações “preocupantes”

Segundo informações do Núcleo de Desaparecidos, novas informações levaram às buscas em locais específicos da cidade, inclusive com ajuda de cães

Cidades

Causas do acidente que vitimou jovens na BR-470 serão investigadas

Um inquérito foi aberto nesta quarta-feira (30) para entender os motivos que levaram ao acidente

Mais notícias