O esquema foi descoberto após sócios da empresa suspeitaram do grupo e acionarem a Polícia Militar (PM)
Os funcionários de uma empresa da cidade de Itajaí foram presos nesta segunda-feira (25) após furtarem eletrodomésticos que somados chegam ao valor de R$150 mil. Os furtos eram realizados, inclusive, com um carro da própria empresa.
Entre os produtos furtados pelo grupo estão geladeiras, forno, cervejeira, aspirador de pó, entre outros. O esquema foi descoberto após sócios da empresa suspeitaram do grupo e acionarem a Polícia Militar (PM).
Quatro funcionários participavam do esquema: um homem de 40 anos, responsável pela conferência do material que seria transportado; uma mulher de 34 anos e um homem de 19, responsáveis pela logística na empresa, aumentando ou diminuindo os produtos a serem transportados; e um homem de 34 anos, que operava a empilhadeira e transportava os produtos na empresa, segundo a polícia, sabendo da carga desviada.
Três dos quatro funcionários admitiram o desvio aos sócios, e confessaram que ainda tinham alguns produtos consigo. Todos eles afirmaram que não sabiam do destino dos produtos, apenas recebiam o dinheiro do esquema e ficavam com alguns itens como “pagamento”.
O homem de 40 anos, mesmo sendo citado por todos os autores como participante do esquema, negou envolvimento. Os quatro funcionários foram presos e os itens foram localizados na casa de dois funcionários, assim como o carro da empresa, usado nos furtos.