keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Funcionários do Hospital Ruth Cardoso participam de capacitação

As palestras de ética e conduta profissional são ministrados pelo guarda municipal, Adriano Ramílio e pela diretora de psicologia da Guarda Municipal, Kátia Mattos

Começou nesta terça-feira (28) e segue até sexta-feira (31), o curso sobre ética e conduta profissional para  68 funcionários do Hospital Municipal Ruth Cardoso. O curso é ministrado pela Secretaria de Segurança, por meio da Guarda Municipal.

As palestras de ética e conduta profissional são ministrados pelo guarda municipal, Adriano Ramílio e pela diretora de psicologia da Guarda Municipal, Kátia Mattos. Nos temas abordados durante o curso foi ressaltada a importância da relação ética e conduta profissional no atendimento ao público. Também propor que o profissional desenvolva sua função seguindo determinados padrões.

Os participantes também recebem orientação sobre defesa pessoal. “Algumas vezes atendemos pacientes que podem vir a ter reações violentas em virtude do uso de drogas ou álcool e acabam agredindo nossos profissionais, por isso conversamos com a Guarda Municipal, para a orientação de éticas e condutas e noções de defesa pessoal”, disse a diretora de apoio do Hospital Municipal Ruth Cardoso, Michelle Rieger. Participam da capacitação os guardas patrimoniais do hospital, funcionários do atendimento e enfermeiros do Pronto Socorro.

O curso com noções de Artes Marciais está sendo ministrado no Ginásio Multieventos do Bairro das Nações, pelo guarda municipal Felipe Borba. Ele explica que o intuito é passar lições básicas de diversas artes marciais. “Passamos situações de confronto em pé e no chão, para qualquer adversidade ou surpresa que aconteça nas situações do dia a dia no hospital”, disse.

Os treinamentos foram aprovados pelos funcionários do Hospital. A enfermeira Cássia Rubenich, elogiou o curso e alertou para a necessidade das aulas. “Não conhecemos os pacientes então podemos estar suscetíveis e inseguros em diversas situações. Por isso é bom saber como agir em um primeiro momento, antes da chegada das forças de segurança”, pontuou ela.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica

Cidades

Ciclone: Itapema suspende aulas, atendimento em Posto de Saúde, Mirante e Sine

Até o momento algumas ruas registram alagamentos, queda de barreiras e árvores

Cidades

Alunos da APAE de Balneário Camboriú recebem oficinas de artes visuais

As atividades de formação contribuem para o desenvolvimento dos alunos artistas que vão produzir as ilustrações da segunda edição do livro Histórias Especiais

Cidades

Itajaí inicia obras de R$17 milhões que deve pavimentar 40 ruas da cidade

A grande operação vai contemplar com melhorias ruas de diversos bairros da cidade

Cidades

Observadores de aves se reuniram em Itapema neste final de semana

Os observadores participaram de saídas de campo para a prática no Sertão do Trombudo e Praia Grossa no sábado (06/08) e aves marinhas no domingo (07/08)

Mais notícias

Geral

Primeiro clube flutuante de SC naufraga na Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

Não havia ninguém no local quando a estrutura se desprendeu. A estrutura ficava atracada na margem direita do Rio Camboriú

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica