As palestras de ética e conduta profissional são ministrados pelo guarda municipal, Adriano Ramílio e pela diretora de psicologia da Guarda Municipal, Kátia Mattos
Começou nesta terça-feira (28) e segue até sexta-feira (31), o curso sobre ética e conduta profissional para 68 funcionários do Hospital Municipal Ruth Cardoso. O curso é ministrado pela Secretaria de Segurança, por meio da Guarda Municipal.
As palestras de ética e conduta profissional são ministrados pelo guarda municipal, Adriano Ramílio e pela diretora de psicologia da Guarda Municipal, Kátia Mattos. Nos temas abordados durante o curso foi ressaltada a importância da relação ética e conduta profissional no atendimento ao público. Também propor que o profissional desenvolva sua função seguindo determinados padrões.
Os participantes também recebem orientação sobre defesa pessoal. “Algumas vezes atendemos pacientes que podem vir a ter reações violentas em virtude do uso de drogas ou álcool e acabam agredindo nossos profissionais, por isso conversamos com a Guarda Municipal, para a orientação de éticas e condutas e noções de defesa pessoal”, disse a diretora de apoio do Hospital Municipal Ruth Cardoso, Michelle Rieger. Participam da capacitação os guardas patrimoniais do hospital, funcionários do atendimento e enfermeiros do Pronto Socorro.
O curso com noções de Artes Marciais está sendo ministrado no Ginásio Multieventos do Bairro das Nações, pelo guarda municipal Felipe Borba. Ele explica que o intuito é passar lições básicas de diversas artes marciais. “Passamos situações de confronto em pé e no chão, para qualquer adversidade ou surpresa que aconteça nas situações do dia a dia no hospital”, disse.
Os treinamentos foram aprovados pelos funcionários do Hospital. A enfermeira Cássia Rubenich, elogiou o curso e alertou para a necessidade das aulas. “Não conhecemos os pacientes então podemos estar suscetíveis e inseguros em diversas situações. Por isso é bom saber como agir em um primeiro momento, antes da chegada das forças de segurança”, pontuou ela.