keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Funcionário dos Correios roubou mais de 200 encomendas em Balneário Camboriú

Há indícios de que os objetos eram entregues a organizações criminosas para a prática de fraudes e estelionatos

f61fc080 2f2e 45f2 a305 a105169665b7 Visor Notícias
Foto: PF/Divulgação

A partir de informações repassadas pela Agência dos Correios de Balneário Camboriú, a Polícia Federal realizou, na manhã de hoje (03), a prisão de um funcionário da própria EBCT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Tabuleiro, em Camboriú, domicílio do empregado dos Correios.

O funcionário havia sido flagrado pelas câmeras dos Correios da agência em atitude suspeita de furtar objetos postais da unidade dos Correios de Balneário Camboriú no último dia 1º de dezembro. Na noite seguinte a unidade teve toda a fiação lógica e de energia da agência cortada, o que possivelmente foi feito para dificultar o registro de imagens durante a subtração de objetos postados.

Durante a realização das buscas na residência do funcionário foram encontradas mais de 200 correspondências desviadas dos Correios, além de malas postais. A grande maioria está relacionada a cartões de crédito e talões bancários. Há indícios de que os objetos eram entregues a organizações criminosas para a prática de fraudes e estelionatos. O empregado foi preso e responderá pelo crime de peculato, que tem pena de reclusão de dois a doze anos, e multa.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Operação Unidade Móvel mira fraudes em licitações em SC e PR

A operação foi realizada na manhã desta segunda-feira (18)

Segurança

Homem é preso por maus-tratos a pitbulls em Florianópolis

Os cães resgatados foram encaminhados para a DIBEA, onde receberão os cuidados necessários até que estejam prontos para serem adotados

Mais notícias