keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Fun Museu lança mais de 25 cenários com experiência em realidade aumentada

Visitante terá a chance de interagir com elementos virtuais nos cenários reais do espaço

Sempre em busca de aliar criatividade para as produções de conteúdo que podem ser feitas nos mais de 25 cenários já tão criativos e interativos, o Fun Museu lança agora um projeto de realidade aumentada. Com isso, passa a ter elementos virtuais durante a experiência real a que se propõe. Qualquer visitante que baixar o aplicativo gratuito Teth poderá fazer fotos e vídeos para suas redes sociais com estes novos recursos. Na prática, lembram os atuais filtros das redes sociais.

É importante ressaltar: a realidade aumentada é diferente da realidade virtual. A aumentada mantém o usuário atento ao mundo real, enquanto expande suas possibilidades. No Fun Museu, por exemplo, a tecnologia amplia as possibilidades. Além do cenário real, com todas suas cores e interatividade físicas, passam a ter mais um elemento que só aparece na tela do celular, mas que pode ser fotografado ou filmado. “Está no nosso DNA buscar a novidade, as possibilidades criativas e contribuir na diversão e interação do público que nos visita”, comenta o gerente do Fun Museu, Lucian Ambrós. 

A produção da tecnologia é da StarTeth, empresa de Florianópolis que surgiu para cobrir uma demanda crescente de mercado que cada vez mais exige interatividade para chamar a atenção do público-alvo. Para o Fun Museu, a StarTeth desenvolveu diferentes itens. No cenário “parede e tapete coração”, o visitante verá um coração saltando da tela. No céu à noite, uma enorme lua cheia, além da já existente, torna a experiência ainda mais espetacular.

No cenário skyline, que mescla a Balneário Camboriú real com elementos de ilustração, o recurso de realidade aumentada reproduzirá um vídeo com imagens da cidade feitas pela empresa Vídeos 360 BC e trilha sonora do próprio Fun Museu que é a música-tema composta e interpretada pela cantora Tamires Caroline Pereira.

A empresa StarTeth já atua no mercado cobrindo variadas atividades econômicas, atendendo o comércio em geral com a disponibilização de catálogos, rótulos, informativos e cartões de visitas em realidade aumentada; o setor da educação com materiais didáticos interativos e objetos tridimensionais; bem como os setores da construção civil e arquitetura.  “Desenvolvemos projetos arquitetônicos para poder apresentar os prédios e ambientes antes mesmo de estarem concluídos. A realidade aumentada leva o cliente para dentro do local. Ele tem toda a percepção de espaço do que será o apartamento daqui a um tempo”, exemplifica o Diretor Comercial, Odilon Machuca.

Além disso, a empresa também desenvolveu aplicativos que serão utilizados nas campanhas políticas no próximo pleito municipal. É o santinho eleitoral em realidade aumentada, com diferentes novidades utilizando-se desta nova forma de comunicação que aproxima os eleitores às propostas dos candidatos. Recursos importantes para esses tempos de pandemia, em que comícios e aglomerações estão proibidas. Mais informações, no site www.starteth.com.br

 

Como acessar a realidade aumentada do Fun Museu

Este é um recurso que necessita a presença física no Fun Museu. Pelos cenários estão espalhadas tags que são lidas pelo aplicativo. Ao fazer o reconhecimento destes ponto-chaves, o programa faz rodar o elemento surpresa, que pode ser uma imagem ou um vídeo, por exemplo. Para visualizar todos, fazendo praticamente uma “caça ao tesouro” virtual, o visitante do Fun Museu terá de baixar o aplicativo gratuito disponível em IOS e Android, apontar a câmera para a logo do Fun Museu na entrada e pronto. Um vídeo inicial traz as explicações e o visitante pode aproveitar os elementos virtuais que passam a fazer dos cenários reais.

 

A viagem em realidade aumentada no Fun Museu

1) Baixar o aplicativo Teth

2) Apontar a câmera para a logo do Fun Museu na entrada

3) Seguir as orientações do vídeo inicial

4) Aproveitar os cenários do Fun Museu e os elementos em realidade aumentada

 

Ingressos

Ingressos para o público em geral: R$ 30.

Gratuito para crianças de até 6 anos acompanhada de um adulto pagante.

Meia-entrada para pessoas de 7 a 17 anos sem necessidade de apresentação de carteirinha de estudante apenas documento de identidade.

Meia-entrada para estudantes e idosos com documento de comprovação.

Conheça também os pacotes especiais para fotógrafos, eventos e corporativos

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cultura e Lazer

Festival do Mar em Bombinhas recebeu mais de 90 mil pessoas em cinco dias de evento

Uma grande estrutura foi montada no bairro de Canto Grande para receber o público

Cultura e Lazer

Rick & Renner agitam público na Praça da Paz durante festa do 62° aniversário de Itapema

A dupla concluiu a semana de festividades com grandes sucessos dos 38 anos de carreira

Cultura e Lazer, Eventos

FG Big Wheel homenageia o cartunista Ziraldo em comemoração ao Dia Mundial da Criatividade

Roda Gigante projeta a imagem do famoso ‘Menino Maluquinho’ neste fim de semana

Cultura e Lazer

Victor e Léo cancelam show na Festa do Pinhão e atração surpresa é anunciada

Notícia pegou os fãs de surpresa e gerou uma rápida mobilização nas redes sociais

Cultura e Lazer

Cantora Simone Mendes se apresenta hoje no Festival do Mar em Bombinhas

Confira as atrações do evento, que vai até domingo (21)

Mais notícias

Segurança

Caminhão desgovernado tomba em ribanceira em Navegantes

Veículo estava sem motorista e proprietátio não sabe o que pode ter causado o acidente

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave