keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Frio volta com tudo a partir desta terça-feira em SC e RS

Massa de ar polar que vem do Uruguai vai derrubar temperaturas

X
MetSul/Divulgação/Visor Notícias

Preparem os casacos, porque o frio intenso volta com tudo nesta semana. Segundo o Centro de Meteorologia MetSul, uma massa de ar polar de curta duração provocará queda nas temperaturas e frio com potencial de geada em algumas cidades catarinenses.

Conforme os meteorologistas, a condição aponta que um sistema de alta pressão vem do Uruguai sentido ao Rio Grande do Sul e Santa Catarina, entre segunda e terça-feira (15). A temperatura começará a cair a partir da tarde de segunda-feira (14), com previsão de uma tarde de melhora no tempo e sensação de frio em razão do vento persistente do quadrante Sul. As mínimas da segunda ocorrem à noite.  

O amanhecer mais frio da semana será o de terça-feira (15), com previsão de marcas inferiores a 10°C em grande parte das regiões. Nas regiões do Oeste e Serra, tanto de Santa Catarina quanto no Rio Grande do Sul, os termômetros poderão marcar até zero grau.

Ainda, de acordo com MetSul, o ar seco e a queda na temperatura elevam o risco de formação de geada, especialmente no Uruguai. No Rio Grande do Sul, chance até existe de geada, porém muito isolada e restrita a pontos principalmente da Serra do Sudeste e também dos Aparados da Serra. 

O Hemisfério Sul ainda está oficialmente no inverno astronômico, mas, na prática, a atmosfera já gradualmente apresenta um padrão de primavera com grande variação térmica e maior frequência de temporais no Sul do país, notadamente no Rio Grande do Sul e em parte de Santa Catarina. 

A última onda de frio deste inverno foi histórica e derrubou a temperatura em extensa área do território nacional. Desde então, a umidade e a instabilidade estão retidas entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul, pelo grande bloqueio atmosférico, que cobre a maior parte do Brasil e não tem permitido a chegada de uma massa de ar polar que favoreça sequência de dias secos e gelados.

Fonte: MetSul

Geral

Faculdade de Itapema se torna campus da UniAvan

Instituição na cidade ganha mais autonomia e passa a se chamar UniAvan - Campus Itapema

Geral

Quino, cartunista que criou Mafalda morre aos 88 anos

Argentino ficou conhecido pelas tirinhas da menina Mafalda

Geral

Hábitos saudáveis podem prevenir a obstrução arterial

Sedentarismo, diabetes e colesterol alto são alguns fatores que podem provocar o surgimento e o avanço da doença

Mais notícias