keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Preparem-se! Frio intenso nos próximos dias, geada ampla e temperaturas entre 0°C a 4°C em SC

Previsão indica queda brusca nas temperaturas nos próximos dias

Foto: Diorgenes Pandini/NSC/Arquivo

Apaixonados pelo frio? Podem comemorar! Porque a previsão dos próximos dias indica uma queda brusca nas temperaturas, chance de geada nas baixadas e vales e temperaturas que poderão variar entre 0°C a 4°C. É força de frio hein! Segundo informações do meteorologista Piter Scheuer, a previsão é que uma massa de ar frio de origem polar favoreça dias mais ensolarados e frios durante as madrugadas e manhãs, com temperaturas amenas durante as tardes, afirma o meteorologista.

É a massa de ar frio mais forte até o presente momento, mas terão outras mais fortes, lembrando que estamos em maio e é normal ter transição de massas de ar frio. Está mais do que na hora”. Mesmo assim, Scheuer é cauteloso para falar sobre a possibilidade de neve. “Apenas um modelo está apontando”, diz. Ele explica que o fenômeno se forma por conta do ar frio e úmido que fica presente nas primeiras camadas da atmosfera, por conta da atuação de uma massa de ar polar que traz a condição para a precipitação.

“Geralmente ocorre nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste e Serra catarinense, onde são as áreas mais propícias. Basicamente o ar frio e úmido são os principais ingredientes para a formação de neve”, destaca.

Neve em SC

Os episódios de neve em Santa Catarina costumam ocorrer nos meses de junho, julho e agosto por conta de fortes massas de ar polar, o que deve ocorrer novamente neste ano. “Pelo menos umas quatro massas de ar polar mais fortes devem acontecer. No mês de maio pode até ocorrer, mas é muito, muito pontual. Vai depender muito do andamento das projeções nesses próximos 15 dias”, avalia.

Próximos dias

No decorrer desta quarta ainda há chance de chuva, mas pouco volumosa, que acontece durante madrugada e manhã, segundo o meteorologista. Depois da chuva, o tempo deve melhorar em todas as regiões. Na quinta (12) e sexta (13) terá sol com poucas nuvens, além de frio durante as madrugadas e manhã, com mínimas de 7°C a 10°C no Oeste, 5°C a 8°C no Meio-Oeste e Serra, e pontualmente geada no topo da serra catarinense, com temperaturas próximas a 1 °C. Do Litoral ao Sul do Estado, as mínimas ficam entre 10°C a 13°C. No Vale do Itajaí ao Litoral Norte termômetros devem marcar 12°C a 15 °C. As máximas serão de 18°C a 20°C na maior parte das áreas.

Leia mais no portal do meteorologista

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Fim de semana deve ser de muito frio em Santa Catarina; ventos diminuem

A condição climática para os próximos dias será de menos vento

Tempo

Fim de semana será de frio intenso em Santa Catarina; Termômetros podem marcar 0ºC

Durante as noites e madrugadas, os termômetros podem marcar mínimas próximas ou abaixo de 0ºC

Tempo

Fotos: Bonecos de neve de Santa Catarina fazem sucesso em páginas de memes

A temporada de bonecos também é registrada pela página “bonecos de neve brasileiros”, que posta criações enviadas por seguidores

Tempo

Com afastamento de Yakecan para oceano, ventos diminuem de intensidade

Fenômeno está se afastando para o oceano, o que diminui a intensidade dos ventos nas próximas horas

Tempo

Ressaca destrói casas e estabelecimentos em Florianópolis; previsão é para mar agitado com ondas 5 metros

A Defesa Civil afirma que deve avaliar os estragos e conversar com os moradores da região para prestar apoio

Mais notícias

Política

Lula deve chegar em Santa Catarina para campanha no começo de junho

A viagem de Lula para o Sul do Brasil estava prevista para maio, mas o casamento do ex-presidente modificou a agenda

Geral

Catarinense ganha mais R$223 mil na Mega-Sena em aposta feita pela internet

A aposta foi feita pela internet e os números sorteados foram 20-34-38-40-49-54