keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Frio chega com força nos próximos dias e deve provocar geada no Sul do Brasil

Na madrugada de quinta-feira, dia 6 de maio, o frio já é intenso e com o avanço da forte massa de ar polar, a temperatura diminui ainda mais na sexta-feira

X
Foto: São Joaquim Online/Divulgação

A frente fria que trouxe temporais no Rio Grande do Sul se afasta do Brasil e dá lugar ao frio por causa da presença de uma forte massa de ar de origem polar. As informações são do Climatempo. A temperatura deve ter uma queda brusca nos próximos dias.

Em apenas uma semana, o Sul do Brasil foi de temperaturas negativas (registradas na semana passada) para máximas de mais de 30°C, neste início de semana. E agora, as temperaturas voltam a despencar novamente.

A quarta-feira (05) será marcada por nebulosidade no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Mesmo com a frente fria se afastando, uma área de baixa pressão deixa o tempo fechado. Associado ao tempo instável os ventos frios do ar polar provocam queda da temperatura em várias cidades gaúchas, que devem registrar a menor temperatura máxima do ano.

Na madrugada de quinta-feira, dia 6 de maio, o frio já é intenso e com o avanço da forte massa de ar polar, a temperatura diminui ainda mais na sexta-feira (7), quando o centro do sistema de alta pressão, ou massa de ar frio já estará bem próximo do Rio Grande do Sul, como indicado abaixo.

O pico do frio deve ser na sexta-feira (07), quando as temperaturas mínimas ficam mais perto de 0°C com formação de geada nos três estados da Região Sul e, até mesmo, temperaturas negativas na serra catarinense. Curitiba, que teve máxima em torno dos 27°C no começo da semana, deve ter apenas 11°C na sexta-feira.

Na figura a seguir temos uma comparação entre a temperatura mínima prevista a quarta-feira (5) e os valores estimados para a sexta-feira (7). Verificamos que a previsão é de uma queda significativa.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Investimentos melhoram abastecimento no bairro São Miguel em Penha

A concessionária Águas de Penha investiu em um projeto de melhorias no abastecimento do bairro São Miguel. Arthur May, coordenador operacional da concessionária, explica que o projeto envolveu um conjunto de ações, sendo que uma […]

Geral

Atriz Tatá Werneck é criticada nas redes sociais por usar três máscaras no velório de Paulo Gustavo

Internautas acharam um “exagero” por parte da artista ir no local com “tanta proteção”

Geral

Município do Sul de SC está em alerta para foco de raiva bovina

A raiva não tem cura e pode matar animais e seres humanos, portanto a vacinação é muito importante para prevenir e proteger os animais.

Geral

Emasa encontra machado no esgoto durante limpeza de tubulação em BC

A manutenção da rede coletora é um trabalho rotineiro, necessário para a prevenção e saúde do sistema de esgotamento sanitário do município

Mais notícias

Coronavírus

Pela segunda semana seguida, apenas uma região do estado está em nível grave

Não houve alterações de classificação em relação à matriz divulgada no último final de semana

Segurança

Autor de chacina em Saudades recebe alta da UTI

Informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Regional de Chapecó