keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Frente fria traz temporais com ventania e granizo para Santa Catarina

Uma frente fria em deslocamento no sul do Brasil atinge todas as regiões de Santa Catarina e causa temporais localizados. As chuvas começaram nesta segunda-feira, 26, e são fortes principalmente no Oeste e Meio-Oeste, acompanhadas […]

X
Renan Medeiros / Arquivo Pessoal

Uma frente fria em deslocamento no sul do Brasil atinge todas as regiões de Santa Catarina e causa temporais localizados. As chuvas começaram nesta segunda-feira, 26, e são fortes principalmente no Oeste e Meio-Oeste, acompanhadas de raios, ventania com rajadas acima de 60km/h e granizo. Já na madrugada de terça-feira, 27, ainda há condição de temporais localizados no Litoral e Vale do Itajaí. As informações são da Epagri/Ciram.

Diante do risco de alagamentos, a Defesa Civil alerta para os cuidados necessários em temporais, como buscar locais abrigados, longe de árvores, placas e postes de energia.

No restante da semana a previsão é de sol entre nuvens com possibilidade de chuva isolada no litoral na quinta-feira, em função do deslocamento de uma nova frente fria.

Terça-feira (27/10):

Tempo: mais nuvens na madrugada e manhã em SC, com chuva no Litoral e Vale do Itajaí, e risco de temporais localizados na madrugada. No decorrer do dia, as nuvens diminuem e o sol aparece em todas as regiões.

Temperatura: amena, em elevação à tarde.

Vento: sudoeste a norte, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: frente fria em SC, afastando-se no decorrer do dia.

Quarta-feira (28/10):

Tempo: sol e algumas nuvens em SC.

Temperatura: mais baixa na madrugada, especialmente nas áreas altas do estado, e em elevação no decorrer do dia.

Vento: noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Quinta-feira (29/10):

Tempo: sol com aumento de nuvens em SC, com condição de chuva isolada à noite no Litoral e áreas próximas, devido ao deslocamento de uma nova frente fria.

Temperatura: em declínio.

Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sexta-feira (30/10):

Tempo: no Oeste e Meio-Oeste, predomínio de sol. Do Planalto ao Litoral, mais nuvens com aberturas de sol e condição de chuva isolada, devido a circulação marítima.

Temperatura: mais amena em todas as regiões.

Vento: sudeste a sul, fraco a moderado.

Fonte: Gilsânia Cruz - Meteorologista (Epagri/Ciram)

Cidades

Conferência Municipal de Assistência Social acontece em Itapema

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, realiza na próxima sexta-feira (06/08) a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontece na na sede da OAB Itapema, […]

Cidades

Nova loja do Komprão Koch é inaugurada em Balneário Camboriú

A partir desta quinta-feira (05), os moradores e turistas poderão contar uma ampla e confortável loja, com uma oferta variada de produtos a preços competitivos. Esta é a 38ª unidade do Grupo Koch em Santa Catarina

Cidades

Itajaí terá sistema de tratamento de lodo que contribuirá para preservação do Rio Itajaí-Mirim

Semasa autorizou nesta semana o início da obra com investimento de R$ 8 milhões

Cidades

Sicredi reinaugura agência em Porto Belo

Estrutura localizada no bairro Vila Nova, conta com design moderno e visa proporcionar mais conforto aos associados.

Cidades

O maior prédio residencial do mundo será construído em Balneário Camboriú? Veja detalhes sobre o projeto

Se aprovada pela prefeitura, esta será a torre residencial mais alta do mundo, superando o Central Park Tower, na zona central de Manhattan, em Nova York,

Mais notícias

Geral

Cientista inventa banheiro que transforma fezes humanas em criptomoeda

Os micro-organismos, então, quebram as fezes e o metano é canalizado para uma célula de combustível de óxido sólido, que se torna fonte de energia para vários aparelhos na escola, como o aquecedor de água ou o fogão a gás.

Coronavírus

Covid-19: embarcações são isoladas após tripulação testar positivo

De acordo com a nota, o único navio para o qual a Anvisa acionou o plano de contingência para o uso de ambulância, para retirada de tripulantes que precisavam de atendimento hospitalar, foi o Meghna Princess.