keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Frente fria se aproxima de Santa Catarina neste final de semana; previsão é de calor e temporal

Mesmo com bastante calor, chuva e temporais localizados devem chegar no domingo

design horizontal 11 1 Visor Notícias
Imagem Ilustrativa

O estado de Santa Catarina se prepara para um final de semana de contraste climático, com previsões que incluem sol, chuvas e temporais isolados, segundo aponta previsões da Defesa Civil. No sábado (2), o dia começa ainda sob a influência de chuvas em algumas regiões, mas, poderá ocorrer aberturas de sol ao longo do dia. Entretanto, no domingo (3), uma virada no tempo é esperada com a chegada de uma nova frente fria, trazendo pancadas de chuva e possíveis temporais.

Sábado: entre sol e chuvas

Durante a madrugada e manhã de sábado, áreas como a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte enfrentarão períodos de chuva, que devem se concentrar no início e no fim do dia. Entretanto, intervalos de sol entre nuvens são esperados para a tarde nessas mesmas regiões. Para o restante do estado, o sol predominará, afastando as chances de mau tempo.

As temperaturas mínimas pela manhã devem ficar entre 17°C e 20°C na maior parte do estado, com as áreas dos planaltos registrando valores ligeiramente mais baixos, próximos a 15°C. À tarde, as máximas prometem alcançar a faixa dos 28°C a 33°C em todas as regiões, podendo superar os 35°C no Grande Oeste.

O vento, de caráter fraco, soprará predominantemente de leste a nordeste ao longo da costa e dos planaltos, e de nordeste a noroeste nas demais áreas, com possibilidade de rajadas de 35 a 50 quilômetros por hora em pontos elevados e no Litoral Sul durante a tarde.

Domingo: aproximação de frente fria

No domingo, o cenário muda com a formação de uma frente fria no Rio Grande do Sul, que influenciará o tempo em Santa Catarina. A manhã ainda será de sol, mas, à tarde, o estado deve experimentar pancadas de chuva e temporais localizados, começando pelas regiões mais próximas à divisa sul e avançando para o restante do território catarinense ao final do dia.

A previsão indica vento de nordeste a noroeste, com intensidade variando de fraca a moderada. As temperaturas mínimas ao amanhecer ficarão entre 19°C e 23°C, enquanto as máximas à tarde poderão ultrapassar os 30°C em todas as regiões, aproximando-se dos 35°C em partes do Grande Oeste e algumas áreas do Litoral.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Defesa Civil emite alerta para risco de deslizamentos em SC

Fim de semana será de muita chuva no Litoral com risco de alagamentos

Tempo

Chuvarada é prevista para os próximos dias em SC

No litoral Norte e Vale do Itajaí, os volumes de chuva podem chegar a 200 mm

Tempo

Alerta meteorológico projeta chuvas extremas em SC e no RS

Precipitações podem superar em 200% a média de abril

Tempo

Baixas temperaturas deixam SC em alerta nesta quinta-feira

Estado será marcado com pancadas de tempestade isoladas e queda significativa de temperatura

Tempo

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas em SC

Frente fria traz temporais e ventos fortes nos próximos dias

Mais notícias

Saúde

Ambulatório de Feridas Complexas de Itajaí é referência no tratamento de lesões de pele

Cerca de 500 atendimentos são realizados todos os meses com pequenas cirurgias, curativos especiais, lasers e outras terapias

Cultura e Lazer

Grupos do 7º Encontro Internacional de Etnias iniciam apresentações em Itapema

Encontro Internacional de Etnias é uma realização do Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral e AIFL Brasil