keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Frente fria provoca temporais com ventos de até 90 km/h nesta quinta-feira

O Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometerologia) alerta para o risco de temporais isolados e períodos de volume elevado de chuva.  A instabilidade  é provocada pela passagem de uma frente fria. Na manhã desta quinta-feira, 19, o órgão emitiu alerta para risco de temporais com ventos entre 70 e 90km/h e queda de granizo na divisa com o Rio Grande do Sul. Nas próximas horas o deslocamento pode atingir outras regiões do estado.

Entre a tarde de sexta-feira (20/10) e manhã de sábado (21/10), volta a ocorrer chuva em todas as regiões de SC. Condição de totais mais elevados de chuva e temporais nesse período, especialmente no Oeste.

 

Recomendações da Defesa Civil SC

Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!
______________________________

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.
 Facebook
  Twitter
  Google +

Geral

Crianças acham que os pais estão dormindo e ficam três dias em casa, com eles mortos na cama

Caso só foi descoberto porque o casal faltou a uma reunião de família

Geral

Centro de Eventos de BC, governador confirma concessão do empreendimento

Até o momento, foram investidos aproximadamente R$ 139 milhões na construção do espaço

Geral

Área recuperada pelo Estado após atuação da PGE vira farmácia no Hospital Infantil

Mudança para o novo espaço facilitou a distribuição e abastecimentos de insumos

Geral

MPSC condena integrantes de facção criminosa por homicídio e ocultação de cadáver

Homicídio triplamente qualificado foi praticado contra integrante de uma facção rival

Mais notícias