keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Frente fria perde força ao longo deste sábado

Nas últimas 24 horas cidades como Itapema e Balneário Camboriú registraram volume de chuva acima de 80 milímetros.

Após um inverno seco, principlamente no mês de setembro, a chuva voltou com força na região litorânea de Santa Catarina. Desde a sexta-feira, algumas cidades da região registraram volumes acima de 80 milímetros. Os dados são do Ciram (Centro de Informações Ambientais e de Hidrometereologia de Santa Catarina)/Epagri. 

 De acordo com o Ciram, durante a madrugada deste sábado, 30, houve períodos de chuva forte entre a Grande Florianópolis e o litoral norte. Em Balneário Camboriú e Itapema foi registrado volume de 80 e 86 milimetros, respectivamente. A previsão é que o sábado seja chuvoso, mas com menor intensidade. O sol deve voltar a predominar no estado a partir deste domingo. 

Defesa Civil em alerta

A Defesa Civil de Santa Catarina está monitorando o avanço das áreas de instabilidade. No começo da manhã, emitiu um alerta para o risco de deslizamentos e alagamentos em cidades como Ilhota, Barra Velha, Nova Trento e cidades vizinhas.

Risco de ressaca no Litoral de SC

Continua à condição de ressaca no Litoral de SC, devido aos ventos predominantes de sudeste a nordeste que se intensificam em alto mar, próximo ao Litoral de Santa Catarina. A ressaca é provocada por ondas com altura entre 2,0 e 2,5 m próximo da costa, vindas principalmente de leste.

A maré medida fica próxima à maré astronômica e com a mudança do vento para NE (nordeste), a maré medida deve  ficar mais baixa que a maré astronômica. Esta condição deve diminuir o efeito da ressaca em algumas praias de Santa Catarina. Para as praias do norte da Ilha (Ingleses, Brava, Santinho…) continua a condição de ressaca independentemente da maré.

 

 

 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave

Geral

VÍDEO: Avião da FAB sobrevoa Navegantes e desperta curiosidade

Cena chamou atenção de moradores e fez disparar o número de ligações no aeroporto

Geral

Donos do Beto Carrero financiarão projeto para retomada da obra do parque linear

Moradores poderão usar até quatro metros das “áreas de marinha”

Geral

VÍDEO: Ladrão é espancado por populares após onda de furtos em escolas

Caso ocorreu nesta terça-feira (23) em Cocal do Sul, SC

Mais notícias

Segurança

Caminhão desgovernado tomba em ribanceira em Navegantes

Veículo estava sem motorista e proprietátio não sabe o que pode ter causado o acidente

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave