keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Frente fria perde força ao longo deste sábado

Após um inverno seco, principlamente no mês de setembro, a chuva voltou com força na região litorânea de Santa Catarina. Desde a sexta-feira, algumas cidades da região registraram volumes acima de 80 milímetros. Os dados são do Ciram (Centro de Informações Ambientais e de Hidrometereologia de Santa Catarina)/Epagri. 

 De acordo com o Ciram, durante a madrugada deste sábado, 30, houve períodos de chuva forte entre a Grande Florianópolis e o litoral norte. Em Balneário Camboriú e Itapema foi registrado volume de 80 e 86 milimetros, respectivamente. A previsão é que o sábado seja chuvoso, mas com menor intensidade. O sol deve voltar a predominar no estado a partir deste domingo. 

Defesa Civil em alerta

A Defesa Civil de Santa Catarina está monitorando o avanço das áreas de instabilidade. No começo da manhã, emitiu um alerta para o risco de deslizamentos e alagamentos em cidades como Ilhota, Barra Velha, Nova Trento e cidades vizinhas.

Risco de ressaca no Litoral de SC

Continua à condição de ressaca no Litoral de SC, devido aos ventos predominantes de sudeste a nordeste que se intensificam em alto mar, próximo ao Litoral de Santa Catarina. A ressaca é provocada por ondas com altura entre 2,0 e 2,5 m próximo da costa, vindas principalmente de leste.

A maré medida fica próxima à maré astronômica e com a mudança do vento para NE (nordeste), a maré medida deve  ficar mais baixa que a maré astronômica. Esta condição deve diminuir o efeito da ressaca em algumas praias de Santa Catarina. Para as praias do norte da Ilha (Ingleses, Brava, Santinho…) continua a condição de ressaca independentemente da maré.

 

 

 

Geral

VÍDEO: Morador de Itapema morre após sofrer choque elétrico em construção

Vítima chegou a ser atendida pelos bombeiros, mas não resistiu

Geral

VÍDEO: Engavetamento em BC envolve quatro carros e um caminhão na BR-101

São mais de 4 km de congestionamento no Sentido Norte da BR-101

Geral

Acidente entre dois carros e caminhão é registrado em Balneário Camboriú na BR-101

Não há informações do número de vítimas; trânsito sentido Norte segue complicado

Geral

PRF e IBAMA flagram madeira transportada ilegalmente na BR-101

Guia Florestal, emitida pelo estado do Mato Grosso, já estava vencida há mais de um mês

Geral

Cientistas afirmam ter encontrado novo órgão no corpo humano

Se achado se confirmar, será a primeira vez em 300 anos que se descobre uma nova estrutura na fisiologia humana

Mais notícias