keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Frente fria, massa de ar polar e ciclone devem causar frio extremo em Santa Catarina

Frio deve chegar ao auge a partir de quinta-feira (18)

Mulher sente frio
Foto: Divulgação

A previsão do tempo para Santa Catarina nos próximos dias alerta para a chegada de uma frente fria muito forte, acompanhada de uma massa de ar polar que deve fazer com que as temperaturas despenquem. A Defesa Civil de SC alerta para o fenômeno, bem como a MetSul Meteorologia.

A frente fria deve avançar pelo Brasil nesta semana acompanhada de chuvas. Logo atrás, vem uma massa de ar polar de grande intensidade e a presença de uma ciclone, que derruba a temperatura no Sul do Brasil.

O frio só aumenta conforme a semana passa. Uma intensa massa de ar frio de origem polar de trajetória continental deve chegar a Santa Catarina entre quinta-feira (18) e sexta-feira (19), impulsionada pela presença de um ciclone extratropical, na retaguarda da frente fria. A temperatura despencará no Sul.

O ar frio deve ingressar com fortes rajadas de vento em um grande número de cidades, sobretudo do Centro-Oeste e do Sul do Brasil, o que vai trazer sensação térmica muito baixa.

Pode nevar em SC

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou a previsão para presença de neve entre quinta-feira (18) e sexta-feira (19). Caso a previsão acerte, essa será a primeira neve do inverno de 2022, mas não a primeira do ano, já que durante o outono, em maio, o fenômeno já foi registrado na Serra de SC.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: MetSul Meteorologia e Defesa Civil de Santa Catarina

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Temporais com granizo são previstos para Santa Catarina

Segundo informações, chove em todas as regiões do estado; confira como ficam as temperaturas:

Tempo

Defesa Civil alerta sobre instabilidade e chuvas intensas para SC

Temporais isolados podem trazer riscos de alagamentos e queda de galhos e árvores

Tempo

Brasil enfrenta nova onda de calor no final de abril

Esta será a quarta onda de calor do ano, com previsões apontando um aumento nas temperaturas que pode chegar a até 5ºC acima da média

Tempo

Vai-e-vem de chuva e sol marca a semana em Santa Catarina

Esta terça-feira (23), deve começar com temperaturas amenas, em torno de 18°C

Mais notícias

Geral

Caminhonete é flagrada transportando um cabrito amarrado sob um porco

De acordo com a legislação, animais desse porte devem ser transportados em Veículos de Transporte de Animais Vivos (VTAV)

Segurança

Suspeito de assassinar enfermeiro em SC é preso com alucinógenos e armas

Homicídio ocorreu no dia 29 de março em Balneário Barra do Sul