keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Frente fria deve causar temporais a partir desta terça-feira em SC

Condições avançam para todo estado entre terça e quarta-feira

X
Renan Medeiros / Arquivo Pessoal

O deslocamento de uma frente fria pelo estado no decorrer da terça-feira (12) favorece pancadas de chuva acompanhadas de temporais isolados do Extremo Oeste ao Litoral Sul a partir da manhã. Entre a tarde/noite as chuvas e os temporais avançam para as demais regiões. Localmente, a chuva poderá ser de moderada a forte intensidade. À tarde, as temperaturas máximas devem ser altas em todo estado, variando de 33°C a 38°C na porção oeste, Litoral Norte, Vale do Itajaí, Planalto Norte, até 32°C no Planalto Sul, 28°C a 35°C nas demais áreas. Ventos de nordeste/noroeste passando para de quadrante sul, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, de moderada a localmente forte intensidade, principalmente associadas aos temporais. Assim, há um risco moderado para desastres.

Previsão para quarta-feira (13)

Circulação marítima favorece um dia com variação de nuvens e chuva a qualquer hora no litoral, Vale e áreas próximas. Na porção oeste, Planaltos, a partir da tarde, a atuação de áreas de instabilidade favorece pancadas de chuva isoladas, que devem vir acompanhadas de temporais isolados. Dia começa com temperaturas mínimas amenas no estado: 14°C no Planalto Sul, 17°C a 24°C nas demais regiões. À tarde, as temperaturas máximas ficam mais altas na porção oeste (30°C a 36°C). Nas demais áreas, por conta da maior presença de nuvens, deve variar de 26°C a 29°C nos Planaltos, Vale, Grd. Florianópolis e Litoral Norte. No Litoral Sul não passa dos 25°C. Ventos de sudeste/leste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas de moderada intensidade (até 60 km/h) da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte. Assim, há um risco baixo a moderado de desastres.

Previsão para quinta-feira (14)

Circulação marítima favorece dia com variação de nuvens com chuva no litoral, Vale e áreas próximas. Há chance de acumulados altos no Litoral Norte, Baixo/Médio Vale. Nas demais áreas, dia começa com sol e algumas nuvens. À tarde, áreas de instabilidade favorecem chuva de forma isolada. Dia começa com temperaturas mínimas baixas no Planalto Sul (em torno de 9°C) e amenas nas demais regiões do estado (15°C a 23°C). À tarde, as máximas ficam mais altas na porção oeste (30°C a 34°C) e amenas nas demais áreas (22°C a 27°C). Ventos de sudeste/leste, com fraca a moderada intensidade, em todo estado. Rajadas de ventos isoladas, entre a Grd. Florianópolis e o Litoral Norte, com moderada intensidade (até 60 km/h). Assim, há um risco baixo a moderado para desastres.

Tendência para os próximos dias

Sexta-feira (15) permanece com variação de nuvens e chuva no litoral, Vale e áreas próximas. À tarde há chance de chuva isolada nas demais áreas. Sábado (16) com chuva isolada da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte. À tarde há chance de chuva de forma isolada nos Planaltos e porção oeste.

Condições de vento e mar

Terça-feira (12) com ventos de nordeste/noroeste passando para de quadrante sul, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, de moderada a localmente forte intensidade, principalmente associadas aos temporais.

Ondas com direção de quadrante leste em todo estado. Altura de 1,5 m a 2,0 m, com picos chegando aos 2,5 m, no Litoral Sul e de 1,0 m a 1,5 m nas demais áreas litorâneas.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Audiência na Celesc discute investimentos na ampliação da rede em Itapema

Vereadores de Itapema conferiram o cronograma da obra da nova subestação elétrica de Itapema

Geral

Delegado diz que perícia definirá se acidente com ônibus em Guaratuba foi falha humana ou mecânica

Se houve falha mecânica, os responsáveis pela viagem e pelo ônibus podem ser responsabilizados.

Geral

Enxurrada em Guabiruba afeta 2 mil pessoas e prefeitura decreta situação de emergência

No total a enxurrada somou R$ 530 mil de prejuízos públicos até o momento.

Geral

VÍDEO: Vestido de profeta, homem grita versos bíblicos pelas ruas de Nova Trento

Conforme a Polícia Militar, esse homem já caminha pelas ruas de Nova Trento a aproximadamente um ano

Geral

Guarda Ambiental já atendeu mais de 50 ocorrências de maus tratos em BC

A guarnição de maus tratos atende dentro da Guarda Municipal pelo telefone 153.

Mais notícias