keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Frente fria causa temporais isolados em Santa Catarina

A previsão Epagri/Ciram é de que a chuva retorne ao estado com volumes elevados em algumas regiões

X

 

Foto: SC Drones

O Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometerologia) emitiu alerta para o risco de temporais isolados e períodos de volume elevado de chuva. Embora a quarta-feira tenha amanhecido com bastante nebulosidade, o alerta vale a partir das 6h da quinta-feira. A instabilidade  é provocada pela passagem de uma frente fria.

 

Entre a tarde de sexta-feira (20/10) e manhã de sábado (21/10), volta a ocorrer chuva em todas as regiões de SC. Condição de totais mais elevados de chuva e temporais nesse período, especialmente no Oeste.

 

Recomendações da Defesa Civil SC

Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!
______________________________

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

Geral

Tubarão branco morde barco e assusta grupo de pescadores; veja o vídeo

Vídeo mostra o momento que tubarão morde o motor da embarcação

Geral

MetSul destaca previsão de chuva com ‘padrão invertido no Brasil’

Em alguns locais choverá muito e em outros de forma isolada e passageira

Geral

Tremores na Espanha causam inquietação; primeiro-ministro pede calma

Três sismos foram registrados na madrugada, seguidos de 30 réplicas

Geral

Brinquedo em parque de diversões trava há 18 metros de altura e deixa pessoas de cabeça para baixo

Empresa responsável pela atração afirmou que uma oscilação de energia causou o incidente.

Geral

Ciclone em alto mar deve interferir no tempo de Santa Catarina

Nesta quarta-feira (27), segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, ocorre a formação de um ciclone extratropical na altura do Uruguai e em alto mar. O sistema provoca ventos moderados e persistentes no Oeste e […]

Mais notícias