keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Fotos: PMSC é a primeira a adquirir veículo elétrico para policiamento ambiental no país

O veículo é um modelo Nissan Leaf, conta com motor totalmente elétrico e emissão zero de CO2

comandante geral com veiculo da pma Visor Notícias
Divulgação

A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do Comando de Policiamento Militar Ambiental (CPMA), recebeu a primeira viatura elétrica para a instituição no Estado e a primeira a ser utilizada pelo policiamento ambiental no país.

A apresentação do automóvel para a sociedade catarinense aconteceu nesta quinta-feira, 28, das 13h às 17h, durante a feira de veículos e equipamentos Elétricos/Híbridos da I Semana da Mobilidade, em Florianópolis.

veiculo pma Visor Notícias

O veículo é um modelo Nissan Leaf, conta com motor totalmente elétrico e emissão zero de CO2, ou seja, uma energia limpa que gera redução de custos tanto de combustível quanto de manutenção. A nova viatura será usada nas atividades administrativas e operacionais.

A viatura foi adquirida com recursos próprios da Polícia Militar Ambiental, custando R$ 269 mil, e mais oito estações de recarga elétrica, no valor de R$ 49,6 mil. O CPMA está investindo em tecnologia sustentável em direção à visão de um futuro com menor impacto ambiental.

veiculo eletrico Visor Notícias

A aquisição desse veículo é um marco na história da PMSC, pois dá início a mobilidade elétrica em instituições do Estado. Com os benefícios dessa compra e a possibilidade iminente da produção de energia solar, a iniciativa serve de exemplo às demais instituições públicas e a sociedade de modo geral.

A PMA através de projetos e estudos, gradativamente, poderá realizar a substituição da frota de seus veículos tradicionais por elétricos. Além do veículo, foram adquiridas oito estações de recarga, que serão distribuídas de maneira estratégica por unidades da instituição em todo Estado.

Vale ressaltar que o Comando de Polícia Militar Ambiental prevê a implantação de usinas fotovoltaicas em todos os quartéis. O objetivo é produzir e injetar energia limpa na rede elétrica para ser utilizada no abastecimento dos veículos durante os serviços e as viagens administrativas.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano

Segurança

Fogo destrói galpão de suínos no Oeste de SC

A estrutura de 1,5 mil metros quadrados ficou completamente destruída

Segurança

Carro capota na rua Madre Paulina em Nova Trento

Vítima estava consciente, mas desorientada

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano