keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Fotos de suposto lobisomem morto em SC assustam moradores

Circula nas redes sociais imagens de um disposto lobisomem – figura do folclore popular – que foi “morto” em Palhoça, na Grande Florianópolis. As fotos viralizaram nesta terça-feira (15). Na verdade, a imagem mostra uma […]

X


Circula nas redes sociais imagens de um disposto lobisomem – figura do folclore popular – que foi “morto” em Palhoça, na Grande Florianópolis. As fotos viralizaram nesta terça-feira (15). Na verdade, a imagem mostra uma escultura (ou um molde de monstro) feita pelo artista norte-americano Joseph-Rob Cobasky, que se apresenta nas redes sociais como entusiasta dessa modalidade, ou seja, não passa de uma informação falsa a história do lobisomem. 

No perfil dele no Instagram há várias imagens parecidas. Sob o vídeo original, que foi copiado e que tem viralizado, há milhares de comentários. Em um deles, em reposta a um seguidor que afirma que o vídeo tem causado muito barulho no Brasil, ele afirma que tem ouvido falar a respeito. “Alguém roubou o vídeo e fez uma alegação falsa”, diz.

Os falsos relatos sobre a criatura são cheios de detalhes e encenações. “Olha aí, parece que pegaram esse bicho aí em Santana do Mato, viu? Mataram a pau. A polícia e os moradores foram lá e estão tudo assombrados”, diz. 

Além de Palhoça, outras cidades do Brasil também registraram a mesma informação. “Lá na Serra da Onça, nós vimos um barulho. Quando foi, foi em cima. Aí, corremos, atiramos e ainda acertamos uns tiros”, disse um internauta. 

Um terceiro fala: “Os cachorros ainda pegaram ele. Voaram em cima dele. Mas se eu não tivesse armado, ele tinha me matado. Ó o tamanho das unhas do bicho. Olha aqui o desmantelo. Matei agora de noite aqui em Acari.”

Histórias criativas, porém totalmente fantasiosas. Nenhum lobisomem deu as caras, vivo ou morto, no Brasil, apesar de muita gente ter acreditado.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Japão vê disseminação inédita da covid-19 e recorde de casos em Tóquio

Mas ele sinalizou a possibilidade de reverter a diretriz, já que a decisão de pedir que alguns doentes fiquem em casa gera críticas de especialistas médicos por colocar vidas em risco.

Geral

Menino de 14 anos mata o pai para defender mãe de agressões em condomínio de luxo de SP

Aos policiais, o filho do empresário relatou que os episódios de violência doméstica contra a mãe e contra ele eram frequentes.

Geral

Lago seca na Bolívia e cientistas temem que nunca mais volte a encher

O Lago Poopó, na Bolívia, já foi fonte de vida para os habitantes locais que pescavam em suas águas abundantes e cultivavam ao longo de suas margens. Agora, é um deserto. Cientistas dizem que o […]

Geral

Cesta básica tem segunda queda de preços do ano em Itajaí

A pesquisa anotou os valores de 40 itens em 16 estabelecimentos da cidade na primeira semana do mês de agosto.

Geral

Três homens são presos por tráfico de drogas em SC e no Paraná em ação conjunta da Polícia Civil

Em maio, a investigação identificou um paraguaio que foi a Chapecó para promover o repasse de um carregamento de cocaína.

Mais notícias

Segurança

Veja as fotos de ritual satânico feito por estudante de medicina que matou os pais

O caso é investigado pela Polícia Civil, por meio do Departamento Especializado de Homicídio e Proteção à Pessoa

Segurança

“O diabo desceu até vós, pouco tempo lhes resta”, estudante de medicina mata os pais em suposto ritual satânico

Após matar os pais, o estudante teria ligado para um familiar e dito que tinha “feito uma bobagem”