keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Fotos: Conheça a ‘Loira na Estrada’, brasileira que faz sucesso nos EUA como caminhoneira

Canal da Brasileira tem mais de 100 mil inscritos de todo o mundo

Carolina Ortega, de 30 anos, jamais pensou em fazer sucesso numa profissão que no Brasil é dominada pelos homens. Ainda mais nos Estados Unidos, onde virou caminhoneira e mantém uma verdadeira legião de fãs, mostrando seu estilo de vida. No seu canal no Youtube ela é conhecida como ‘Loira na Estrada’, e já atravessou 37 estados americanos em pouco mais de um ano na profissão, sempre na companhia do namorado Victor Seabra.

Segundo a American Trucking Associations (ATA) há uma grande escassez de motoristas de caminhão os EUA por diversas razões, mas a principal é que se trata de um trabalho duro. Além disso, o motorista precisa estar legalizado nos Estados Unidos e tem que ter uma habilitação especial. A Loira na estrada contou ao portal AcheiUSA, que nos EUA, é tão difícil de dirigir um caminhão quanto no Brasil. Com um pouco mais de estrutura na verdade. “ As paradas de caminhão nos EUA possuem boa estrutura para receber os caminhoneiros, com bastante vagas para estacionar, banheiros limpos e banheiros com chuveiro quente, espaçosos e eles também fornecem toalhas de banho”, explicou.

.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ela conta que está trabalhando com o namorado e um colega há mais ou menos um ano. “As pessoas se espantam um pouco quando você fala que é truck driver, mas sempre agem com respeito e admiração, pois é uma profissão onde poucas mulheres atuam, então ao mesmo tempo que espanta existe reconhecimento por estar numa profissão tão desafiadora”, complementou.

Para a Loira, os principais desafios da profissão são enfrentar as condições climáticas extremas, como temporais, ventos fortes, neve. Há também o problema de dirigir em montanhas, ruas muito estreitas, entrar em bairros apertados. Além disso, o sono e o cansaço também são grandes vilões. Dormir bem é extremamente importante para que as horas dirigidas sejam tranquilas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A relação com os fãs começou faz cerca de três meses e a aceitação do público no Youtube foi imediata “Recebo muitas mensagens positivas que me motivam a cada dia fazer mais vídeos para o canal, sempre trazendo um conteúdo novo. Sinto que é algo recíproco, pois muitas pessoas estão me dizendo a mesma coisa, que sou uma fonte de motivação, e isso me deixa completamente grata. Estar na estrada todos os dias é um presente. São muitas experiências e coisas novas que só a estrada ensina” finaliza.

 

Brasil

Ministério da Educação lança jogo virtual para ajudar na alfabetização de crianças

Ferramenta é gratuita para celulares, tablets e computadores

Brasil

Taxa de desemprego passa de 13,3% para 14,6% no terceiro trimestre

Total de pessoas com carteira assinada caiu 2,6%

Brasil

Caixa paga R$ 1,2 bi de auxílio emergencial para nascidos em abril

Também hoje foi liberado pagamento para beneficiários do Bolsa Família

Brasil

Acidente entre caminhão e ônibus deixa 41 mortos em São Paulo

Um acidente gravíssimo entre um ônibus e um caminhão deixou dezenas de mortos na manhã desta quarta-feira (25) na Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, entre as cidades de Taguaí e Taquarituba, no interior de São […]

Brasil

MJ leiloa 434 cabeças de gado usado para lavagem de dinheiro

Expectativa é arrecadar cerca de R$ 1 milhão com a venda

Mais notícias