keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Fotos: Cataratas do Iguaçu registram dez milhões de litros por segundo

A vista deslumbrante da cheia no maior conjunto de quedas d’água do mundo continua disponível para ser contemplada dos principais mirantes do parque

Edison Emerson – #FotoEquipeCataratas

A cheia do Rio Iguaçu aumentou a vazão das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, nesta sexta-feira, 3 de junho. No início do dia, o volume de água bateu a marca de dez milhões de litros por segundo, quase sete vezes acima da média, o que fez a direção do Parque Nacional do Iguaçu interditar a passarela de acesso à Garganta do Diabo.

A vista deslumbrante da cheia no maior conjunto de quedas d’água do mundo continua disponível para ser contemplada dos principais mirantes do parque. No mês de junho, o volume de água que passa pelas Cataratas aumenta significativamente. As previsões para os próximos 30 dias são de que a vazão, para delírio dos visitantes, fique na média de dois milhões a cinco milhões de litros por segundo, garantindo uma experiência singular.

O Parque Nacional do Iguaçu segue aberto normalmente neste mês de junho, de terça-feira a domingo. A partir do dia 9 de julho, o parque voltará a abrir todos os dias, inclusive às segundas-feiras, por tempo indeterminado. Durante duas semanas do mês de julho, de 9 a 24, o parque abrirá uma hora mais cedo e atenderá os visitantes das 8h às 16h. Do dia 25 a 31, o atendimento terá o horário normalizado, das 9h às 16h.

Para realizar a visita turística é necessário comprar o ingresso on-line, com antecedência, agendando dia e horário para o passeio, no site oficial da Cataratas S.A. (www.cataratasdoiguacu.com.br).

Fotografias: Edison Emerson – #FotoEquipeCataratas

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Brasil

Justiça Federal bloqueia R$ 3,6 bilhões de Eike Batista

Processo se refere à recuperação judicial da MMX Mineração e Metálicos

Brasil

Bolsonaro classifica como “inadmissível” aborto em menina de 11 anos estuprada em SC

O presidente afirmou que as vidas de crianças e bebês devem ser preservadas

Brasil

Google lança no Brasil relatório que mostra quem paga por anúncios políticos em suas plataformas

Relatório de Transparência de Anúncios Políticos reúne anúncios que mencionam partidos políticos e candidatos a cargos de nível federal, e era um dos compromissos previstos no acordo da empresa com o TSE.

Brasil

Mais um suspeito do assassinato de Bruno e Dom é preso em São Paulo

Gabriel Pereira Dantas se entregou à Polícia Civil

Brasil

Caixa paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 2

Caixa deposita para cada família valor mínimo de R$ 400

Mais notícias

Segurança

Polícia Civil investiga morte de bebê de cinco meses em Criciúma

Óbito ocorreu dentro de casa na noite de sexta-feira (24)

Geral

Familiares se despedem do jornalista Dom Phillips em Niterói

Família disse que seguirá atenta aos desdobramentos das investigações