keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Fotojornalista lança exposição com retratos do mundo e história de Itapema

Em suas fotos, Escobar relembra de pessoas queridas do município que já morreram, e retratos de suas andanças como correspondentes no continente Europeu e em países da América Latina

itajai conscientiza populacao sobre abuso e exploracao sexual de criancas e adolescentes 1557922813 Visor Notícias

A Câmara de Vereadores de Itapema recebeu, na noite da última quarta-feira 18/04, o lançamento da Exposição Imagens, do jornalista e fotográfico Dlahyre Escobar. A mostra faz parte do Projeto Câmara Cultural, que dá espaço para os mais diversos artistas locais apresentarem seus trabalhos ao público de Itapema.

Escobar é colunista conhecido na cidade de Itapema, sempre com papel e caneta na mão, o fotojornalista mantém vivo o espírito da apuração de fontes da profissão. Em suas fotos, Escobar relembra de pessoas queridas do município que já morreram, e retratos de suas andanças como correspondentes no continente Europeu e em países da América Latina, além de resgatar, por meio de imagens antigas, a história de Itapema.

Membros da comunidade e vereadores acompanharam a exposição. O fotógrafo também esteve no local para guiar os visitantes, apresentar suas obras e contar a história de pessoas e lugares eternizados em suas imagens. Hoje a Câmara de vereadores de Itapema é um dos únicos lugares da cidade que recebe exposições culturais, já que Itapema não tem museu.

O Câmara Cultural é um projeto do vereador e presidente da Câmara, Xavier Legarrea (MDB). Xavier prestigiou mais esta exposição e falou sobre a importância de valorizar esse tipo de trabalho. “As portas da Casa do Povo estão abertas para os artistas mostrarem seu trabalho e trocarem experiências com visitantes e outros artistas. Esse Projeto é um orgulho para a Câmara, pois sempre traz trabalhos importantes para a construção cultural da população”, afirmou Xavier.

A Exposição Imagens ficará disponível por um mês no Hall de entrada da Câmara de Itapema e poderá ser visitada de segunda e sexta-feira, das 12h30 às 18h30. Se você é artista e está interessado em expor seu trabalho, basta entrar em contato com a Câmara pelo número (47) 3368-2578, ou pelo e-mail administracao@camaraitapema. sc.leg.br.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cultura e Lazer

Em grande fase, Simone Mendes se apresenta no Festival do Mar nesta quinta-feira

Simone é uma das cantoras mais populares do Brasil, com 12 milhões de ouvintes mensais no Spotify

Cultura e Lazer

Itapema comemora 62 anos com show de Rick e Renner na Praça da Paz

O show gratuito será realizado no domingo (21) e será aberto pelo cantor Nego Joe

Cultura e Lazer

Conheça uma das maiores tirolesas das Américas que cruza os céus de cidade do RS

Construída no município de Feliz, a 84 km de Porto Alegre, a tirolesa passa por cima das casas da cidade de 13,7 mil habitantes

Cultura e Lazer

Grupos do 7º Encontro Internacional de Etnias iniciam apresentações em Itapema

Encontro Internacional de Etnias é uma realização do Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral e AIFL Brasil

Mais notícias

Segurança

Mulher é vítima de lesão corporal e ameaças em Camboriú

Caso foi registrado na noite de quarta-feira (17)

Utilidade Pública

Suspeita de invasão cibernética faz PF suspender agendamento de passaportes online

Os agendamentos que já haviam sido realizados antes da suspensão serão atendidos sem alterações, seguindo a data e o horário previstos