keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Fotógrafo lança livro sobre a pesca da tainha durante a Marejada 2017

As fotografias em preto e branco mostram o cotidiano dos ranchos de pesca, a espera pelos cardumes, o frenesi do cerco, a contagem dos peixes e o envolvimento da comunidade local.

 
O fotógrafo itajaiense Leonardo Bittencourt lançou neste sábado (07) seu primeiro livro durante a Marejada 2017. “Pesca da Tainha – Tradição do Litoral Catarinense” traz uma narrativa visual, dinâmica e envolvente sobre esta modalidade de pesca, considerada patrimônio histórico, artístico e cultural de Santa Catarina. A obra ficará disponível para compra durante toda a festa no mezanino do Centreventos.

As fotografias em preto e branco mostram o cotidiano dos ranchos de pesca, a espera pelos cardumes, o frenesi do cerco, a contagem dos peixes e o envolvimento da comunidade local. O livro conta com fotografias aéreas que proporcionam uma visão ampla e única do processo.

Uma mostra com algumas das fotografias do livro também estão disponíveis para visitação do público. O livro custa R$ 60. Leonardo Bittencourt tem um trabalho autoral que transita entre o documental e o artístico ao enfatizar temas ligados às suas raízes e seus ideais. 

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Porto Belo terá festival gospel com shows nacionais

A proposta em 2022 será diferente dos anos anteriores, dando a oportunidade de os fiéis participarem de dois shows nacionais

Cidades

Balneário Camboriú é a número 1 do Brasil em padrão de vida e sustentabilidade

Ranking avaliou mais de 5 mil cidades brasileiras nos mais diversos setores, como qualidade de vida, tecnologia, inovação, saúde e educação

Cidades

IBGE inicia Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios em Piçarras

Pesquisa verifica infraestrutura do município para realização do censo demográfico em agosto

Cidades

Mais de 900 alunos da rede municipal de BC visitaram a roda gigante

Objetivo é ensinar aos estudantes a importância da preservação ambiental para o setor turístico de Balneário Camboriú

Cidades

Lançado edital para ocupação das galerias das Casas da Cultura

Artistas e coletivos locais podem submeter propostas de exposição até o dia 28 de julho

Mais notícias

Segurança

Adolescente ameaça cometer atentado em escola de SC

O jovem é diagnosticado com transtorno mental e foi identificado e medicado