keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Fort Atacadista dá dicas para Arraiá em casa

Para ajudar os catarinenses a caprichar no cardápio, o Fort Atacadista de Chapecó separou algumas dicas indispensáveis para garantir as festanças neste fim de semana

11 Visor Notícias
Divulgação

Desde o início da pandemia, com a necessidade de ficar em isolamento social, todos os eventos presenciais foram interrompidos e ganharam características diferentes. Especialmente nas escolas, todos os preparativos das festas de São João e apresentações foram compartilhadas no formato remoto. Neste ano, a boa notícia é que a celebração será marcada pelos reencontros. As baixas temperaturas do sul do Brasil são propícias para preparar os pratos típicos e saborosos das festas juninas e tornar esses momentos ainda mais extraordinários.

Para ajudar os catarinenses a caprichar no cardápio, o Fort Atacadista de Chapecó separou algumas dicas indispensáveis para garantir as festanças neste fim de semana. Confira!

ALIMENTOS

As comidas típicas das festas juninas fazem toda diferença. As queridinhas dos sulistas são amendoim torrado, cachorro-quente, bolo de fubá, pipoca doce e salgada, maçã do amor, canjica, pé de moleque, rapadura, paçoca, milho e pinhão. A nutricionista do Fort Atacadista de Chapecó, Letícia Tizziani, destaca que os organizadores que optarem pelo jantar podem apostar no delicioso entrevero. “Esse é um prato à base de pinhão conhecido em toda região. Pode ser preparado com carne bovina e de frango. Outra dica é acrescentar ingredientes como cebola, pimentão, champignon, alho, linguiça, bacon, palmito, tomate e azeite. Além de apetitoso, pode ser adaptado para veganos e vegetarianos”.

BEBIDAS

Para agradar todos as preferências na festa, é indispensável ter várias opções de bebida. Porém, no arraiá, o mais desejado é o quentão. “Ele pode ser preparado também com cachaça, mas conforme a tradição da região, o favorito é feito com vinho. Vale acrescentar algumas especiarias para deixá-lo ainda mais saboroso. Algumas opções são cravos-da-índia, gengibre, canela e maçã”, indica Letícia.

O gerente do Fort Atacadista de Chapecó, Éderson Fiorese, destaca que os vinhos são sempre uma boa pedida, tanto para apreciá-lo puro quanto para preparar o quentão. “Temos uma variedade de vinhos na loja, como os rótulos Macool, Azulejo, Mosaico, Paso Grande, Afrikan e Gryphos, todos de excelente qualidade. Também temos diferentes opções de sucos para as crianças, além de toda linha de refrigerantes”.

HORA DA FESTA

Depois de garantir os alimentos típicos, não esqueça de fazer a playlist para deixar a festa divertida. Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Falamansa são algumas opções do arrasta-pé. “Na nossa região também não podem faltar as músicas tradicionalistas. Apesar de não terem relação com a festa junina, já fazem parte do nosso DNA e animam a celebração do jeitinho sulista de ser”, afirma Fiorese.

Agora é só finalizar a decoração, separar a vestimenta e começar a festa!

SOBRE O FORT ATACADISTA

Criada em 1999, com a abertura de sua primeira unidade na cidade de Joinville, em Santa Catarina, a rede Fort Atacadista é a bandeira de atacarejo do Grupo Pereira, um dos maiores varejistas de alimentos do Brasil. Com 48 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e no Distrito Federal, o Fort Atacadista se destaca pelos preços competitivos, pela excelência em produtos perecíveis e pela arquitetura moderna de suas lojas, que oferece layout planejado para facilitar a jornada de compra do cliente, além das facilidades de pagamento e benefícios oferecidos pelo Vuon Card, cartão de crédito próprio do grupo.

Fundado em 1962, em Santa Catarina, o Grupo Pereira é detentor ainda de redes de varejo alimentar, atacado de distribuição, farmácias e um posto de combustível, além do braço financeiro Vuon e de logística Perlog. Com mais de 16 mil colaboradores, está presente nas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste. Saiba mais em www.fortatacadista.com.br e www.grpereira.com.br.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Morre o filósofo Newton da Costa, referência em lógica

Costa foi professor da UFSC e atualmente morava em Florianópolis

Geral

Chuvas afetam produção na Ceasa e preços de hortaliças devem subir

Plantações de alface, rúcula e morango foram as mais afetadas

Geral

Lotérica em SC comemora bolão de mais de R$ 700 mil com 11 vencedores

O sorteio da Lotofácil foi primeiro prêmio principal conquistado por uma aposta feita na lotérica

Geral

Controlador bioativo do maruim entra em fase de pesquisa em SC

Produto passou por testes em campo e agora terá a eficácia testada em laboratório

Mais notícias