keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Forças de segurança registram 250 ocorrências no réveillon de BC

Operação conjunta e compreensão da população garantiram reveillon tranquilo

X

Um reveillon diferente, com imagens da Praia Central de Balneário Camboriú sem barracas, com poucos pontos de concentração de pessoas e sem fogos marcaram a virada de ano num dos locais mais procurados do Brasil, que em anos anteriores chega a reunir cerca de 1 milhão de pessoas.


Moradores e visitantes atenderam o decreto que determinou que das 19 horas de 31 de dezembro até às 06h da manhã desta sexta-feira (01), não poderiam ser montadas barracas, nem promovidas aglomerações ao longo da orla. O cumprimento do decreto foi monitorado pelas forças de Segurança Integradas da Operação “Se cuida BC”, que uniu esforços das polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Bombeiros, fiscais de postura e vigilância sanitária. A centralização da operação foi feita em estrutura montada na Praça Almirante Tamandaré, no Centro.


“Tivemos uma noite sem ocorrências graves, as pessoas compreenderam e respeitaram o trabalho das forças de Segurança no cumprimento das determinações que o momento exige”, avaliou o Secretário de Segurança do Município, Antônio Gabriel Castanheira .


Mesmo sem ocorrências graves, as forças de segurança atenderam cerca de 150 ocorrências e os agentes de trânsito outras 100, todas leves. Ainda 30 caixas de som e 5 narguiles foram apreendidos de frequentadores ao longo da orla por desrespeitarem o decreto vigente para a virada.


Também fazendo parte da estrutura da Operação “Se cuida BC”, uma tenda com profissionais de Saúde atendeu alguns casos na Praça Almirante Tamandaré.


À partir das 02h da manhã, as três equipes da secretaria de Obras e da concessionária Ambiental começaram o trabalho de limpeza da praia, concluído às 05h da manhã. O trabalho contemplou a faixa de areia da Praia Central e também a Avenida Atlântica.

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Vigilante que perdeu a visão pelo caos na saúde de SC receberá danos morais e pensão

Um morador de Joinville que perdeu um dos olhos por falta de cirurgia será indenizado pelo Estado e pelo Município em R$ 40 mil, arbitrados para cobrir danos morais, e receberá pensão mensal no valor […]

Cidades

Chuvas deixaram 40 pessoas desabrigadas nos últimos dias em SC

Conforme a Defesa Civil, abrigos foram abertos em quatro cidades, todas elas no Vale do Itajaí: Timbó (14 desabrigados), Benedito Novo (sete desabrigados), Rodeio (seis desabrigados) e Doutor Pedrinho (16 desabrigados)

Cidades

Mulher encontra cobra dentro da máquina de lavar roupas

Animal inofensivo foi resgatado por biólogo

Cidades

Vídeo: Prefeita Nilza Simas está otimista com retomada da economia a partir da vacinação contra o coronavírus

A prefeita de Itapema, Nilza Simas, retornou de Brasília, no final da tarde de quinta-feira (21) onde esteve tratando de projetos e benefícios para o município. Ela está otimista com a chegada de novas doses […]

Mais notícias