keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Força-tarefa trabalha na recuperação de ruas e auxílio à comunidade em Itajaí

Atividades buscam amenizar impactos das chuvas intensas nos últimos dias

O Município de Itajaí realiza uma força-tarefa desde as primeiras horas desta quinta-feira (05), após as chuvas intensas registradas, para recuperar as ruas da cidade principalmente no interior, local mais atingido. Equipes da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Agricultura e Expansão Urbana, Guarda Municipal, Codetran, Assistência Social e Corpo de Bombeiros seguem com os trabalhos nos próximos dias.

O objetivo é fazer a limpeza das ruas, consertar os bueiros danificados e recolher resto de vegetações em localidades mais afetadas, como Baía e Campeche. Com a manutenção do tempo firme em aproximadamente três dias o trabalho deve ser concluído. Foram registrados mais de 125 milímetros de chuva na cidade nas últimas 48 horas.

De acordo com a Defesa Civil, mais de 10 ocorrências foram contabilizadas até a o final da manhã desta quinta. Entre os relatos estão deslizamentos de terra na Rodovia Jorge Lacerda e aos fundos de residências na Vila da Paz e na Fazendinha, além de risco de desabamento de laje devido a infiltrações no Espinheiros.

Estado de atenção

A Defesa Civil está em estado de atenção devido ao solo permanecer encharcado com risco alto para deslizamentos. O órgão de segurança e proteção monitora as condições climáticas e as áreas de encosta do município e auxilia a comunidade durante 24 horas, além de vistoriar pontos de possíveis alagamentos, pois o nível dos rios devem continuar a subir, uma vez que existe um tempo de reposta para que a chuva ocorrida no Alto Vale chegue ao leito da foz em Itajaí.

As áreas instabilidades se afastaram para o oceano trazendo de volta o tempo firme. Entre sexta-feira (06) e domingo (08) teremos bons períodos de sol, sem previsão de chuva, com nevoeiros isolados.
O Corpo de Bombeiros atende pelo telefone 193 e a Defesa Civil pelo 199. Os boletins informativos podem ser acompanhados por meio do site defesacivil.itajai.sc.gov.br e também pelo Facebook.

Abastecimento de água

O Semasa informa aos consumidores do Limoeiro que a situação de elevada turbidez, que foi ocasionada pelas fortes chuvas dos últimos dias, apresentou melhora na manhã desta quinta-feira (05).

O tratamento de água (em sua capacidade total) na Estação de Tratamento de Água (ETA) Limoeiro pode ser normalizado ainda hoje, segundo informações da Telemetria do Semasa. Após essa etapa, a ETA deve focar no fornecimento de água à população, que deve ocorrer primeiro nas partes mais baixas do bairro Limoeiro, seguida pelas mais altas, por conta da pressão d’água. Isso também implica que casas com reservatórios ou caixas d’água recebam a água tratada mais rapidamente.

Por conta da retomada gradual da operação na ETA e também pelo atual nível crítico do reservatório, ainda se faz importante o racionamento e o consumo consciente de água pela população do Limoeiro. As outras estações de tratamento de água do Semasa, que fornecem abastecimento para a cidade de Itajaí e Navegantes, continuam operando dentro da normalidade. A turbidez está dentro dos padrões e ambas trabalham com vazão máxima de água. O nível dos seus reservatórios também estão dentro dos padrões do Semasa.

O Semasa manterá a população informada pelo site www.semasaitajai.com.br e pelos canais de atendimento 24 horas no 0800 645 0195, 115, 3344-9000 ou Whatsapp/Telegram 47 99261-3492.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Cidades

Cães e gatos ficam órfãos após morte de protetora em SC

Cidade está mobilizada para ajudar na adoção dos animais

Mais notícias

Segurança

Polícia Civil faz operação contra tráfico de drogas em Porto Belo

Investigações tiveram início em 2020 após Guarda Municipal apreender R$ 8 mil em posse de dois suspeitos

Cultura e Lazer

Confira a programação da 1ª Virada Afro-Cultural de Itajaí

Confira a programação da 1ª Virada Afro-Cultural de Itajaí