keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Força-tarefa fiscaliza oito postos de combustível na Grande Florianópolis

Nesta terça, no encerramento da operação, foram fiscalizados mais três postos, em Santo Amaro e Águas Mornas, conferidos 34 bicos, todos aprovados

forca tarefa fiscaliza oito postos de combustivel na grande florianopolis 20210420 2066330530 Visor Notícias

Em uma força-tarefa conjunta na Grande Florianópolis nesta segunda, 19, e terça-feira, 20, o Instituto de Metrologia de Santa Catarina fiscalizou oito postos de combustível e 96 bombas. Houve a interdição de cinco bicos e perícia eletrônica em um dos equipamentos. 

“A boa notícia é o Imetro não ter detectado fraude na quantidade de combustível entregue ao consumidor nos estabelecimentos fiscalizados. Seguimos firmes no propósito de defender os direitos do consumidor e a justa concorrência”, destaca Rudinei Floriano, presidente do Instituto de Metrologia de Santa Catarina. 

No primeiro dia da força-tarefa, em Santo Amaro da Imperatriz, o Imetro-SC fiscalizou seis postos de combustíveis. Foram conferidos 62 bicos, com a necessidade de perícia eletrônica em um deles. Cinco bombas foram interditadas, três por fornecer menos combustível do que o anunciado, com índice superior ao admissível, e duas por vazamento, como medida de segurança. Os postos foram autuados pelo Imetro-SC e Procon e os proprietários têm um prazo para fazer a regularização dos equipamentos.

Nesta terça, no encerramento da operação, foram fiscalizados mais três postos, em Santo Amaro e Águas Mornas, conferidos 34 bicos, todos aprovados.

A operação conjunta teve a participação do Imetro-SC, Polícia Civil, IGP (Instituto Geral de Perícias), ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), Secretaria de Estado da Fazenda e Procon-SC. Na fiscalização das bombas, a responsabilidade pela checagem da qualidade do combustível é da ANP, enquanto o Imetro-SC é o responsável pela checagem da quantidade do produto entregue ao consumidor.

Fiscalização de combustível

Uma das principais preocupações na hora de abastecer o veículo são as possíveis fraudes no combustível. Se o consumidor estiver em dúvida quanto à qualidade do produto, deve denunciar na ANP (Associação Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), caso desconfie da quantidade do volume de combustível entregue, deve recorrer ao Imetro-SC.

Para denúncias na ANP, ligue 0800 970 0267, de segunda a sexta, das 8h às 20h, ou por formulário online, em http://www.anp.gov.br/fale-conosco. No Imetro-SC, denúncias, reclamações e sugestões, use [email protected] ou ligue no 0800 643 5200.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

VÍDEO: Cavalo é resgatado de córrego em Biguaçu

Animal foi içado com o auxílio de uma retroescavadeira

Segurança

VÍDEO: Trabalhador fica gravemente ferido após queda de edifício em Criciúma

Homem caiu do sétimo andar enquanto instalava um ar-condicionado

Segurança

Número de denúncias de violência contra idosos cresce em 2024

Entre os abusos, estão maus tratos e violência patrimonial

Segurança

STF deve liberar concurso da PM de Santa Catarina

Concurso está suspenso desde janeiro por liminar da ministra Carmen Lúcia

Mais notícias