Nesta quinta-feira, após a lavratura dos procedimentos, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Mafra
Nesta quinta-feira (03), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Canoinhas, prendeu um foragido condenado a uma pena de 46 anos de reclusão. O homem foi preso em uma residência em São Bento do Sul e é condenado pelo crime de duplo homicídio, ocorrido em julho de 2020, na região de Canoinhas. A ação teve o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de São Bento do Sul e do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCSC) da Polícia Civil.
Policiais civis articularam uma operação para cumprimento de mandados de busca e de prisão, que resultou na captura do foragido. Na residência onde o suspeito estava os policiais civis localizaram ainda porções de maconha, crack e balanças de precisão, o que motivou sua prisão em flagrante por tráfico de drogas.
Como não foi preso no momento do cometimento do crime, o homem permaneceu em liberdade por um período de tempo, até que foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, em outubro de 2020. Ele permaneceu preso até fevereiro de 2021, quando conseguiu fugir do sistema penitenciário. Desde então o homem, que é suspeito de integrar organização criminosa, passou a residir em endereços aleatórios, buscando fugir da atuação dos órgãos de justiça criminal.
Nesta quinta-feira, após a lavratura dos procedimentos, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Mafra.