keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Fogo simbólico dos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina chega a Lages

A abertura oficial dos 57º Jasc será dia 3 de novembro, a partir das 20h, no ginásio Jones Minosso, em Lages, mas as primeiras provas já serão realizadas neste final de semana, em Florianópolis.

1552314415 Visor Notícias

Lages vive o clima dos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Na quinta-feira, 26, chegou à cidade a tocha com o fogo simbólico dos Jasc. A chama que foi a acesa na semana passada em Brusque, na cidade “berço” das competições, passou por Florianópolis, onde esteve em exposição na sede da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

No percurso, na chegada a Lages, na Rua Nereu Ramos, no Centro, até a chegada na Praça da Catedral, jovens atletas da Associação Desportiva Pedro Borsatto, atletas da Associação Handlages e das Loas da Serra de futsal feminino acompanharam o ex-atleta de basquete, Ariovaldo Fernandes Carvalho, o Bicão, que conduziu a tocha e acendeu a pira dos 57º Jasc. Em seu currículo esportivo, Bicão tem o título dos Jogos Abertos nos anos de 1983, 1984, 1985, 1986, 1987, 1989 e 1990. Foi recordista de pontos nos Jogos Abertos com 112 pontos.

O prefeito Antonio Ceron salientou que um evento desta grandeza muitas vezes é organizado com antecedência de pelo menos um ano. “Tivemos muita coragem em realizar esta edição dos Jasc. Em um curto espaço de tempo, em parceria com o Governo do Estado, estamos transformando nossa cidade para bem receber os atletas, dirigentes e comunidade em geral. Tenho a certeza que ficarão vários legados, mas o mais importante é o envolvimento do esporte e seus valores na vida das pessoas, principalmente das nossas crianças e adolescentes”, disse o prefeito.

Ousadia em sediar os Jasc 2017

Para o diretor da Fesporte Marcelo Greuel, Lages teve uma atitude de muita ousadia, após a desistência de Chapecó, em se propor de organizar e realizar a edição deste ano dos Jogos Abertos, em tão pouco tempo. “Esta é a quarta vez que o município recebe as competições. Após 15 anos, o fogo simbólico retorna a Lages para fazemos desta edição uma das maiores já vistas”, comentou.

De acordo com o vice-prefeito e presidente da Comissão Central Organizadora local (CCO), Juliano Polese, Lages se transforma até o dia 11 de novembro no centro do esporte catarinense. “Serão milhares de pessoas que estarão circulando em nossa cidade. Isto é muito bom também para a nossa economia que se beneficia comessa movimentação de pessoas”, enfatizou.

Prova de remo ocorre neste final de semana

A abertura oficial dos 57º Jasc será dia 3 de novembro, a partir das 20h, no ginásio Jones Minosso, em Lages, mas as primeiras provas já serão realizadas neste final de semana, em Florianópolis. Pelo fato de Lages não possuir um local adequado para as disputas de remo, a modalidade foi transferida para a Capital e antecipada para os próximos sábado, 28, e domingo, 29, pela manhã. Essa mudança de cidade e data é prevista pelo regulamento dos Jasc e já aconteceu em outras edições, principalmente envolvendo o remo.

As provas ocorrerão nas proximidades das pontes Pedro Ivo e Colombo Salles, entre a Ilha e Continente. As condições do tempo definirão o exato local das raias, que poderá variar entre a Baía Sul (Parque Náutico Walter Lange) e a Baía Norte (Praça de Portugal, próximo ao trapiche). O congresso técnico da modalidade, que será realizado a partir das 18h desta sexta-feira, 27, na sede da Fesporte, no Bairro Capoeiras, na Capital, decidirá a quantidade de raias e o balizamento das provas.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Cooperativa escolar de Itapema CoopReis elege nova diretoria

Cooperativa, que surgiu em 2018, desenvolve trabalhos com propósitos de incentivar a cultura cooperativista no ambiente escolar

Geral

Drones são utilizados para itensificar combate à dengue em Porto Belo

Objetivo é assegurar que todas as medidas preventivas sejam tomadas para proteger a saúde pública, evitando a proliferação da dengue

Geral

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h da Vokkan

Estimativa é que o novo Pronto Atendimento 24h realize em média 9 mil atendimentos por mês

Geral

Mutirão que oferece descontos em dívidas acaba nesta quinta-feira em SC

Os descontos para quitar débitos pendentes podem alcançar 96%

Famosos, Geral

Porta que salvou Rose em Titanic é leiloada por R$ 3,5 milhões

O destroço flutuante que serviu para Rose se agarrar até a chegada de um bote foi arrematado nesta segunda-feira (25)

Mais notícias