keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Fogo que queimou rosto de adolescente em bar de SC comprometeu vias aéreas da vítima

Fogo atingiu toda a cabeça da vítima após acidente envolvendo uma minilareira em Joinville.

A família da adolescente de 17 anos que teve uma das mãos, o rosto e o cabelo queimados após um acidente envolvendo uma minilareira em um bar de Joinville, no Norte catarinense, atualizou o estado de saúde da jovem. Segundo o pai dela, Adelcio José Iarovski Lele, as queimaduras atingiram também as vias aéreas da vítima, que segue entubada na UTI nesta quinta-feira (2).

“Foram feitos os exames, que constataram que ela teve queimaduras nas vias aéreas. Foi feita uma nova intubação”, afirmou o pai. Adelcio conta que, caso ela não reaja ao tratamento, será feita uma traqueostomia, procedimento cirúrgico na região da traqueia para facilitar a entrada de ar aos pulmões.

A família informou, nesta quinta, que pretende entrar com ações contra o estabelecimento para garantir que a administração arque com as despesas médicas, estéticas e psicológicas da adolescente.

Em vídeo divulgado nas redes sociais do Unalome Skate Bar, estabelecimento onde aconteceu o acidente, o sócio Paolo Farris informou que a equipe está disposta a ajudar “em tudo e mais um pouco” e que o estabelecimento ” vai ressarcir todo esse dano, não só material, como psicológico” (veja contraponto abaixo).

Segundo o advogado Rafael Evandro Fachinello, a família deve entrar com ações no campo civil e criminal. “No nosso entender, era uma tragédia anunciada”, informou.

Como aconteceu

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), feito pelo pai, Adelcio José Iarovski Lele, a adolescente estava no estabelecimento com mais duas amigas, por volta das 18h de domingo, quando a minilareira, que fica em cima de todas as mesas, aparentemente se apagou onde elas estavam.

Segundo Adelcio, que foi com uma das amigas da filha à delegacia, um funcionário se aproximou com um galão de álcool e tentou reabastecer a vela com o líquido inflamável. Ele afirmou que o homem não percebeu que ainda havia chamas ativas e, ao despejar o produto, o fogo atingiu o galão e explodiu próximo à adolescente.

O fogo começou pelas mãos da menina, se alastrou para o cabelo e atingiu toda a cabeça da vítima, segundo relatos.

“Na ambulância ela dizia: ‘não deixa raspar meu cabelo, não deixa raspar meu cabelo’. Foi muito doloroso quando ligaram do São José pedindo autorização pra raspar os cabelos dela”, disse o pai.

Por causa das queimaduras, a adolescente precisará fazer implante e enxerto de pele no rosto, segundo o pai. Adelcio disse que está mantendo contato com um dos proprietários do bar e que a filha está “irreconhecível”.

Em vídeo divulgado pelo estabelecimento, o sócio do bar Paolo Farris afirmou que reconhece falhas no atendimento. “Sim, foi um acidente, nós erramos”, afirmou. “Nós estamos apurando o que de fato aconteceu”, completou.

“Com relação ao auxilio que tem sido solicitado, desde o momento do acidente nós tomamos todas as medidas e estamos prestando todo o auxilio que é possível. Nós acionamos nossa equipe médica. A médica está em contato direto com os pais dela”, disse.

Fonte: G1.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Uniedu: Governo do Estado concede 31 mil bolsas universitárias, recorde para o primeiro semestre

O investimento do Governo do Estado para a concessão de bolsas universitárias em 2022 também é um recorde

Cidades

Termina greve dos servidores de Florianópolis, após mais de uma semana

Trabalhadores voltam aos postos imediatamente. Greve começou em 15 de junho.

Cidades

Pode faltar água em Porto Belo devido as obras de drenagem

O abastecimento das Ruas Hermógenes da Silva, Jacob Pereira Cruz, Antônio Stadler e Morro do Moreira está comprometido devido a esta manutenção

Cidades

Secretaria de Assistência Social promove capacitação do Cadastro Único em São José

Intuito do encontro é atualizar os profissionais e a sociedade civil sobre as mudanças realizadas pelo Governo Federal

Cidades

Porto Belo recebe dois novos veículos para a Secretaria de Saúde

Veículos serão utilizados para as demandas da Secretaria de Saúde

Mais notícias

Segurança

Polícia Civil investiga morte de bebê de cinco meses em Criciúma

Óbito ocorreu dentro de casa na noite de sexta-feira (24)

Geral

Familiares se despedem do jornalista Dom Phillips em Niterói

Família disse que seguirá atenta aos desdobramentos das investigações