keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Foca da Antártica é encontrada em praia de Florianópolis

Uma foca-caranguejeira foi encontrada na Praia da Armação, em Florianópolis, na manhã desta sexta-feira (07). O animal foi encontrado por uma equipe de campo da Associação R3 Animal, através do Projeto de Monitoramento de Praias […]

Uma foca-caranguejeira foi encontrada na Praia da Armação, em Florianópolis, na manhã desta sexta-feira (07). O animal foi encontrado por uma equipe de campo da Associação R3 Animal, através do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS).

O animal está na areia da praia descansando e apresenta um ferimento na parte dorsal. Uma equipe de biólogos e veterinárias foi deslocada até a praia para avaliar o estado de saúde do animal e prestar atendimento no local.

Essa espécie de foca é antártica e é recomendado que não seja levada para Centro de Reabilitação, caso aconteça, ela não poderá ser devolvida à natureza. O motivo é que os animais antárticos não estão expostos a diferentes doenças comparados com outros animais.

A foca-caranguejeira se alimenta basicamente de pequenos crustáceos. Elas costumam viver em colônias na Antártica, também utilizam blocos de gelos flutuantes para acasalar ou descansar. Já houve outros registros desta espécie na região.

Ao avistar uma ave, mamífero ou tartaruga marinha, ligue 0800 642 3341.

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama. Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo na Bacia de Santos sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos.

O PMP-BS é realizado desde Laguna/SC até Saquarema/RJ, sendo dividido em 15 trechos. Em Florianópolis, o trecho 3, o projeto é executado pela R3 Animal.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Shurastey será cremado nos EUA e enviado junto com corpo de Jesse Koz para Balneário Camboriú

O dinheiro para o translado foi levantado em poucas horas por meio de uma vaquinha online que bateu a meta de R$120 mil

Geral

Presos concluem ensino superior e formatura é realizada dentro de Tribunal do Júri em Itapema

Esta foi a primeira vez na história da comarca que o Judiciário local sediou tal evento

Geral

Prefeitura será investigada por pagar R$ 800 mil por show do Gusttavo Lima

A contratação não é ilegal, mas o Ministério Público questionou a prefeitura sobre como dinheiro do cachê foi arrecadado

Geral

Casal de amigos viu o acidente que matou Jesse Koz e Shurastey

O casal passou o último final de semana junto com a dupla de Balneário Camboriú em um acampamento no Oregon

Geral

Havan é eleita uma das empresas mais inovadoras do sul do país

O prêmio "Campeãs da Inovação mede as 50 empresas e instituições mais inovadoras do sul do Brasil, é realizado há 18 anos pelo Grupo Amanhã

Mais notícias

Mundo

Autora de ‘Como matar seu marido’ é condenada por matar seu marido nos Estados Unidos

Nancy Brophy escreveu um ensaio sugestivo sobre o crime anos antes da morte do cônjuge

Mundo

FBI fez alerta sobre tendência de alta de ataques em massa na véspera de massacre no Texas

Veja números de mortes por armas nos EUA, onde há mais de um ataque em massa por dia.