keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Floripa Se Liga Na Rede começa inspeções no Bom Abrigo

Bairro é o primeiro a receber o trabalho desta nova fase do programa

Com o objetivo de aproximar o poder público da população e melhorar os serviços de coleta e tratamento de esgoto, a Prefeitura de Florianópolis e a CASAN iniciaram esta semana o trabalho de inspeção no bairro Bom Abrigo. Equipes do Programa Floripa Se Liga Na Rede, formadas por técnicos e estagiários de engenharia, estão visitando os imóveis para fazerem um diagnóstico da ligação de cada terreno da região com a rede coletora de esgoto. Nos casos em que são constatadas irregularidades, os profissionais oferecem orientações técnicas do que precisa ser feito e apresentam uma lista de empresas habilitadas pela Prefeitura e Casan para efetuarem obras de regularização.

O superintendente de Habitação e Saneamento da Prefeitura, Lucas Arruda, agradeceu a receptividade da comunidade local. “É importante esse apoio das lideranças do bairro para desempenharmos o trabalho da maneira mais eficiente possível. Saneamento se resolve com parcerias assim, entre sociedade e poder público. Estamos confiantes de que o resultado será positivo para os moradores”, enalteceu.

Na manhã desta quarta-feira, o administrador João Barbosa Tarifa, de 49 anos, abriu as portas da sua residência para a inspeção. “O pessoal é educado e faz um trabalho legal. Acho que temos que dar todo apoio, pois será para benefício da comunidade. Quem não quer resolver a questão do esgoto lançado na nossa praia, não é mesmo?”, disse João .

Além das equipes que vistoriam as edificações, foi montada uma base na sede da Associação de Moradores Amigos do Bom Abrigo (Amaba) para atender a comunidade, tirar dúvidas ou agendamento de inspeções. Os trabalhos no Bom Abrigo devem seguir até o início de outubro, quando nova base será montada no Abraão.

Nesta nova fase do Floripa Se Liga Na Rede, os responsáveis por imóveis que forem notificados com alguma irregularidade poderão utilizar o Cartão de Crédito Se Liga Na Rede, da Caixa Econômica Federal. O financiamento inédito no país cobre despesas de material de construção e mão de obra, em até 60 vezes.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Pousada no Alto Vale abre as portas para pets com mimos especiais no mês de agosto

Pousada Pedras Rollantes, em Alfredo Wagner, tem ação especial para pets no mês de agosto

Geral

Marinha vai investigar naufrágio de balada flutuante em Balneário Camboriú, veja o vídeo

Investigação ficará a cargo da Capitania dos Portos em Itajaí, veja no vídeo do Visor Manhã

Geral

Polícia Militar encontra homem morto e com as mãos amarradas em Barra Velha

Homem foi encontrado entre as pedras da praia da Península

Geral

O que fazer com a família em Itapema

Em Itapema, você pode ficar tranquilo(a). Tem diversão para todo mundo!

Geral

“Pais e avós ao mesmo tempo”; Casal de SC quer adotar adolescente e seu bebê

O fato só foi possível devido a um esforço conjunto entre a magistrada da unidade, Aline Mendes de Godoy, e as profissionais do setor de serviço social judiciário

Mais notícias

Geral

Pousada no Alto Vale abre as portas para pets com mimos especiais no mês de agosto

Pousada Pedras Rollantes, em Alfredo Wagner, tem ação especial para pets no mês de agosto