keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Florianópolis ganhará novo parque na região continental

Parque Costa Azul, no Novo Estreito, com mais de 20 mil metros quadrados, traz assinatura da WKoerich

A região continental de Florianópolis ganhará um novo parque urbano. Espaços ao ar livre vem ganhando cada vez mais adeptos, as pessoas estão buscando uma vida mais desacelerada e saudável, com mais conforto, espaço e segurança. Alinhada a essa tendência, a WKoerich anuncia a revitalização de uma área na região continental e a criação do Parque Costa Azul, no Novo Estreito, com 21.606,39 m². A título de comparação, o espaço será 2,5 vezes maior que a Praça Nossa Senhora de Fátima, também na região continental e que foi recentemente revitalizada pela WKoerich.

O termo de cessão de espaço já foi assinado com a Prefeitura Municipal de Florianópolis, assim como o termo de adoção de área, via parceria público-privada. As obras tiveram início na última semana de junho. O projeto do novo Parque Costa Azul contará com playground, pet place, praça de estar, horta, mirante, estação de ginástica, espaço para piquenique, quadras de beach tennis, quadra de futevôlei, quadra de vôlei e quadra de streetball. Tudo isso em meio a uma área extremamente arborizada, que será inaugurado em setembro de 2023.

Todo o projeto traz a assinatura da arquiteta e urbanista Juliana Castro, referência catarinense em paisagismo e projetos para espaços públicos e privados de uso coletivo. Formada pela Universidade Federal de Santa Catarina, Juliana também é mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina.

A arquiteta destaca que a todos seus projetos objetivam a ocupação consciente e coletiva dos espaços urbanos. “O sucesso na arquitetura paisagística é levar mais gentileza, levar sutileza para os espaços urbanos que são tão duros”.

O conceito apresentado no Parque Costa Azul conecta todas as escalas de trabalho que é a vida. “O que nos interessa é criar lugares atrativos, vivos e felizes”.

“Minha atuação em paisagismo me permite ser muito feliz no que eu faço. O intuito de cada trabalho que desenvolvo é colocar as pessoas em primeiro plano e conciliar as suas vidas com a natureza. Assim, somos capazes de interferir nos ambientes ao ponto de provocar transformações nas pessoas, na vida delas, no dia a dia delas”, explica.

O empresário Waltinho Koerich, diretor da WKoerich, que assina mais de 30 áreas públicas na Grande Florianópolis, com adoções e revitalizações reconhece que o poder público tem muitas demandas, por isso é importante colaborar. “A nossa maior moeda de troca é passar e ver as praças cheias. A gente ama Floripa e sabe que precisa seguir realizando projetos e investimentos para ela para seguir vivendo bem. A beleza natural da cidade ajuda muito e, se cada um ajudar um pouquinho, tudo avança. Os espaços públicos devem ser ocupados pela cidadania, pelas pessoas”, pontua.

Endereço do Parque Costa Azul: Rua Marcílio Dias, esquina com Rua Eugênio Raulino Koerich – Novo Estreito.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Fundador da Vinícola Girola morre aos 93 anos em SC

Ele deixa esposa, 10 filhos, 14 netos, 2 bisnetos, familiares e amigos enlutados

Geral

Homem é morto a facadas durante jogo de dominó

A vítima foi identificada como Paulo Sérgio da Silva

Geral

Santa Catarina estuda rota direta para o Caribe

Um voo entre Santa Catarina e o Panamá, abriria uma ligação com o mercado norte-americano

Geral

Madrugada deste sábado terá chuva de meteoros no Brasil

Perseidas serão visíveis nas regiões Norte e Nordeste

Mais notícias

Cidades

Itapema volta a registrar apagão neste sábado

Diferente do que ocorreu durante a semana, a luz estabilizou menos de uma hora depois do apagão

Animal

Homem ganha R$3 mil de recompensa após achar “Elvis”, papagaio desaparecido em Santa Catarina

O vizinho afirmou que o pássaro estava no terreno da casa dele desde a noite de sexta (12)