keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Fisioterapia da UniAvan oferece atendimento gratuito para pacientes pós-cirúrgicos e com problemas urinários e intestinais

O curso de Fisioterapia do Centro Universitário Avantis – UniAvan está oferecendo atendimento gratuito para indivíduos que apresentam disfunções miccionais, desde perda urinária até pós-cirurgia pélvica e retirada de próstata. A ação integra a disciplina […]

X
Divulgação

O curso de Fisioterapia do Centro Universitário Avantis – UniAvan está oferecendo atendimento gratuito para indivíduos que apresentam disfunções miccionais, desde perda urinária até pós-cirurgia pélvica e retirada de próstata. A ação integra a disciplina de Fisioterapia na Saúde do Homem e da Mulher e podem se inscrever homens, mulheres e crianças de todas as idades. Os atendimentos serão realizados na clínica de fisioterapia da instituição. As vagas são limitadas.

O acompanhamento será feito em indivíduos que tenham perda urinária, dor pélvica, frequência miccional – que urinam várias vezes ao dia -, perda de fezes, sentem dor durante o ato sexual, em crianças que também apresentam disfunções miccionais, assim como homens que fizeram retirada de próstata e apresentam alguma disfunção, como disfunção erétil e incontinência urinária. Após a inscrição, será realizada uma avaliação fisioterapêutica e, por meio dessa avaliação, serão traçados os objetivos e o melhor plano de tratamento para minimizar essas disfunções que o paciente apresenta.

Para a fisioterapeuta e professora Angelise Mozerle, que supervisiona a disciplina, a fisioterapia auxilia desde a prevenção, reabilitação de disfunções e orientações sobre como melhorar as dores e os incômodos diante desses problemas. “Queremos mostrar para homens, mulheres e crianças que a fisioterapia pode proporcionar melhora nos sinais e sintomas de disfunções miccionais e intestinais”, destaca.

Programa de Reabilitação Neurofuncional

Em paralelo, estão abertas também as inscrições para o Programa de Reabilitação Neurofuncional, um projeto de extensão das acadêmicas Ana Carolina de Borba Vieira e Natani Rebelo Françosi para tratar pacientes que tiveram Acidente Vascular Encefálico (AVE), também conhecido como Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou derrame cerebral. A ação contribuirá para melhora na qualidade de vida, independência funcional, equilíbrio e diminuição no risco de quedas. Os atendimentos serão realizados em grupos pequenos, nas segundas e quartas-feiras, das 16h30 às 18h.

Interessados em participar de algum dos atendimentos podem entrar em contato pelo WhatsApp: (47) 9 9970-0413 ou pelo email: atendimentos.fisioterapia@uniavan.edu.br.

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Chuvas deixaram 40 pessoas desabrigadas nos últimos dias em SC

Conforme a Defesa Civil, abrigos foram abertos em quatro cidades, todas elas no Vale do Itajaí: Timbó (14 desabrigados), Benedito Novo (sete desabrigados), Rodeio (seis desabrigados) e Doutor Pedrinho (16 desabrigados)

Cidades

Mulher encontra cobra dentro da máquina de lavar roupas

Animal inofensivo foi resgatado por biólogo

Cidades

Vídeo: Prefeita Nilza Simas está otimista com retomada da economia a partir da vacinação contra o coronavírus

A prefeita de Itapema, Nilza Simas, retornou de Brasília, no final da tarde de quinta-feira (21) onde esteve tratando de projetos e benefícios para o município. Ela está otimista com a chegada de novas doses […]

Cidades

Porto Belo recebe Emenda Parlamentar do deputado Ivan Naatz

Prefeito Emerson Stein agradeceu a visita e o apoio do deputado Ivan Naatz e o recurso destinado a Porto Belo

Mais notícias