keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Fisioterapia da UniAvan oferece atendimento gratuito para pacientes pós-cirúrgicos e com problemas urinários e intestinais

O atendimento contempla desde pacientes com perda urinária, disfunções sexuais, até pessoas que retiraram a próstata ou realizaram outras cirurgias pélvicas

X
Divulgação

O curso de Fisioterapia do Centro Universitário Avantis – UniAvan está oferecendo atendimento gratuito para indivíduos que apresentam disfunções miccionais, desde perda urinária até pós-cirurgia pélvica e retirada de próstata. A ação integra a disciplina de Fisioterapia na Saúde do Homem e da Mulher e podem se inscrever homens, mulheres e crianças de todas as idades. Os atendimentos serão realizados na clínica de fisioterapia da instituição. As vagas são limitadas.

O acompanhamento será feito em indivíduos que tenham perda urinária, dor pélvica, frequência miccional – que urinam várias vezes ao dia -, perda de fezes, sentem dor durante o ato sexual, em crianças que também apresentam disfunções miccionais, assim como homens que fizeram retirada de próstata e apresentam alguma disfunção, como disfunção erétil e incontinência urinária. Após a inscrição, será realizada uma avaliação fisioterapêutica e, por meio dessa avaliação, serão traçados os objetivos e o melhor plano de tratamento para minimizar essas disfunções que o paciente apresenta.

Para a fisioterapeuta e professora Angelise Mozerle, que supervisiona a disciplina, a fisioterapia auxilia desde a prevenção, reabilitação de disfunções e orientações sobre como melhorar as dores e os incômodos diante desses problemas. “Queremos mostrar para homens, mulheres e crianças que a fisioterapia pode proporcionar melhora nos sinais e sintomas de disfunções miccionais e intestinais”, destaca.

Programa de Reabilitação Neurofuncional

Em paralelo, estão abertas também as inscrições para o Programa de Reabilitação Neurofuncional, um projeto de extensão das acadêmicas Ana Carolina de Borba Vieira e Natani Rebelo Françosi para tratar pacientes que tiveram Acidente Vascular Encefálico (AVE), também conhecido como Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou derrame cerebral. A ação contribuirá para melhora na qualidade de vida, independência funcional, equilíbrio e diminuição no risco de quedas. Os atendimentos serão realizados em grupos pequenos, nas segundas e quartas-feiras, das 16h30 às 18h.

Interessados em participar de algum dos atendimentos podem entrar em contato pelo WhatsApp: (47) 9 9970-0413 ou pelo email: atendimentos.fisioterapia@uniavan.edu.br.

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Cidades

VÍDEO: Caminhão carregado de cerveja perde o freio e tomba na descida do morro de Bombas

Fotos e vídeos mostram a carga de cerveja despejada na pista e muitos curiosos em volta

Cidades

Trabalhadores ficam feridos após caírem de aproximadamente 8 metros em Tijucas

Testemunhas afirmam que os trabalhadores estava com equipamentos de proteção individuais (EPIs)

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Cidades

Pesquisa aponta Santa Catarina como destino seguro mesmo durante a pandemia

Entre os que avaliaram o Estado como totalmente seguro, 41% pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020

Mais notícias