keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Fiscalizações de medidas restritivas do Governo de SC ultrapassam 40 mil abordagens desde 25 de fevereiro

Nesse período, a Polícia Militar destacou 500 agentes exclusivamente para esse trabalho e realizou 90 interdições de estabelecimentos comerciais e 1.281 notificações

X
Fotos: Mauricio Vieira / Secom

Desde a adoção de medidas mais restritivas para o controle da pandemia de Covid-19, em 25 de fevereiro deste ano, as forças de segurança de Santa Catarina já realizaram 44.309 fiscalizações em todo o Estado. Trata-se de uma média de quase três mil registros diários. Nesse período, a Polícia Militar destacou 500 agentes exclusivamente para esse trabalho e realizou 90 interdições de estabelecimentos comerciais e 1.281 notificações.  A corporação também expediu 103 boletins de ocorrência,  fez 51 prisões e promoveu a assinatura de 1.051 termos circunstanciados. 

Na visão do presidente do Colegiado de Segurança Pública e Perícia Oficial do Estado, coronel BM Charles Alexandre Vieira, o momento requer união da sociedade e respeito aos protocolos sanitários.

“Seguiremos atuando enquanto for necessário para garantir segurança e saúde a todos. É fundamental contar com a colaboração da sociedade para superarmos este momento difícil. Cada um de nós precisa fazer a sua parte”, frisa Vieira. 

Segundo o comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, os números mostram o resultado do trabalho realizado. “Estamos fazendo um trabalho diuturno para atender a todas as demandas de descumprimentos das regras de Saúde e de operações diárias para garantir a segurança dos catarinenses. Precisamos contar com a ajuda de todos para que possamos vencer este momento”, diz o comandante.

Assim como já havia ocorrido nos dois fins de semana anteriores, as forças de segurança reforçaram a mobilização para o sábado e o domingo. As Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros Militar seguem com o trabalho orientativo e de mediação de conflitos em Santa Catarina. 

“Estamos atuando em defesa das vidas e contamos com a conscientização das pessoas”, afirma o delegado-geral Paulo Koerich, chefe da Polícia Civil.

Os números da fiscalização deste terceiro fim de semana de restrições serão divulgados na segunda-feira (15). As denúncias podem ser feitas pelos canais da PMSC, por meio do número 190 e do aplicativo PMSC Cidadão, e da Polícia Civil, no 181 ou WhatsApp (48) 98844-0011.

Fonte: Visor Notícias

Utilidade Pública

Sala Lilás para acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica é instalada em Penha

O delegado de Polícia Civil de Penha, Dr. Farah apresentou o espaço que será disponibilizado para a instalação da sala que será na sede da delegacia.

Utilidade Pública

São José registra quase 90% de crescimento nas inscrições de MEIs

Nos três primeiros meses de 2021 foram geradas 630 inscrições de MEI no Município

Utilidade Pública

Vereadores de Tijucas pedem campanha de vacinação solidária

Na proposta, os vereadores sugerem que sejam arrecadados alimentos não perecíveis e também agasalhos.

Utilidade Pública

BR-282 na Grande Florianópolis terá interrupções no fluxo para corte de árvores

Os trabalhos acontecem de segunda a sábado em vários pontos entre os km 30 e 60 da rodovia

Utilidade Pública

Certificação reconhece a Águas de Bombinhas como ambiente seguro contra a Covid

Os cuidados básicos com os moradores e colaboradores são primordiais

Mais notícias

Segurança

Polícia encontra mais de R$4 milhões na casa de homem morto depois de perseguição em Porto Belo

O motorista, que foi baleado na tarde desta sexta-feira (16), após uma perseguição pela cidade de Porto Belo, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada no hospital

Turismo

Itapema 59 anos: Visor Notícias produz série de reportagens sobre o município

Seja você morador ou turista, tem cantinhos especiais e históricos que você vai amar descobrir