keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Fiscalização interditou oito estabelecimentos durante o Carnaval em Itajaí

Locais estavam descumprindo as medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus

X
Divulgação/PMI

A Operação Carnaval fiscalizou 28 estabelecimentos comerciais de Itajaí durante o feriado, de sexta (12) a terça-feira (16). Oito locais foram interditados por tempo indeterminado por descumprir as medidas sanitárias contra o coronavírus e cinco espaços foram autuados. A principal infração registrada pelos fiscais nos comércios foi o aglomero de pessoas e a falta de distanciamento social entre os clientes.

Dos 13 estabelecimentos autuados ou interditados, 1 fica na Itaipava e 12 estão localizados na Praia Brava , que concentrou a maioria das ações de fiscalização no feriado. Os fiscais também estiveram em comércios no Centro, Dom Bosco e Espinheiros. Os locais têm prazo de 15 dias para apresentarem defesa, que será analisada e pode gerar multa.

A Operação Carnaval contou com a participação da Vigilância Sanitária de Itajaí, Guarda Municipal, Polícias Militar e Civil, Vigilância Sanitária Estadual e Corpo de Bombeiros. O trabalho de fiscalização envolve rondas preventivas, vistorias e verificação de denúncias da população quanto ao descumprimento das restrições impostas para o enfrentamento à pandemia e orientações por toda cidade.

São fiscalizados restaurantes, bares e outros estabelecimentos comerciais. Os comércios devem manter o uso obrigatório de máscara, distanciamento entre pessoas, prioridade à ventilação natural e disponibilização de álcool 70% para higienização das mãos, além das demais medidas sanitárias determinadas em portarias da Secretaria de Estado da Saúde conforme o risco potencial da região.

Como denunciar:

Denúncias do descumprimento das medidas adotadas pelo Município podem ser feitas nos telefones 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Municipal/Codetran). Durante a semana, em horário comercial, a população também pode enviar denúncias para a Vigilância Sanitária pelo e-mail visa@itajai.sc.gov.br ou pelos telefones: (47) 3908-5767 e 3908-5036.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Itapema aplicou mais de 1500 vacinas contra o coronavírus

O programa está disponível para público-alvo da primeira fase da imunização conforme o Plano Nacional

Coronavírus

Itajaí reforça ações de combate e prevenção a Covid-19 nas unidades escolares

O ambulatório está sendo montado em parceria com a Saúde e ficará localizado na Secretaria de Educação.

Coronavírus

Santa Catarina entra em lockdown; veja o que está proibido neste fim de semana

Santa Catarina entra em lockdown a partir das 23h desta sexta-feira (5) até às 6h de segunda (8)

Coronavírus

MPSC requer proibição de eventos e indenização por danos morais coletivos por realização de bailes em Barra Velha

Mesmo após autuações da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar, eventos com bandas são promovidos na Sociedade Mar Azul desrespeitando as regras de combate à pandemia.

Coronavírus

Roda gigante de BC não funcionará no fim de semana

As atividades retornam na segunda-feira, dia 08 de março, das 9h às 21h.

Mais notícias

Utilidade Pública

Águas de Camboriú faz reforços de rede para aumentar eficiência no abastecimento

Os reforços de rede no sistema de abastecimento são fundamentais para gerar mais eficiência e segurança na distribuição de água durante todo o ano. Ao longo do ano passado, a Águas de Camboriú realizou diferentes […]

Coronavírus

Itapema aplicou mais de 1500 vacinas contra o coronavírus

O programa está disponível para público-alvo da primeira fase da imunização conforme o Plano Nacional