keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Fiscalização encerra festa de casamento com aglomeração em Itajaí

A Guarda Municipal de Itajaí participou, na noite de sexta-feira, 17, de mais uma operação “Choque de Ordem”, em conjunto com outras forças de segurança. Foram visitados estabelecimentos comerciais nos bairros Cordeiros, Praia Brava, Centro e Fazenda. Um dos pontos fiscalizados foi fechado em razão de não respeitar as regras de enfrentamento ao Covid-19. Em outro momento, uma festa de casamento com aglomeração de pessoas foi paralisada.

 

A ação conjunta reuniu, além da Guarda Municipal, Polícia Militar, agentes da Defesa Civil e fiscais da Vigilância Sanitária.

 

Foram visitados  oito estabelecimentos, entre bares, restaurantes e conveniências. Além disso foram monitorados outros possíveis locais de reunião de pessoas.

 

Os agentes verificaram que um dos restaurantes funcionava com três músicos e desrespeitando as medidas de distanciamento social. Foi determinado que apenas um músico permanecesse e que o responsável organizasse o espaço de maneira a se adequar ao decreto vigente.

 

Em ato contínuo, a operação verificou a ocorrência de uma festa de casamento no andar superior de outro estabelecimento. Foi determinado o encerramento da festa. No local, a Vigilância Sanitária aplicou um auto de intimação em razão das circunstâncias do evento e do horário.

 

Já no bairro Cordeiros, próximo à Avenida Reinaldo Schmithausen, foi averiguada uma denúncia de jogo de poker. Nada, porém, foi constatado no local.

 

Posteriormente, a ação se concentrou em uma casa noturna, onde havia aglomeração de pessoas sem máscara e em horário avançado, desrespeitando as medidas do decreto municipal. O proprietário foi orientado a fechar o estabelecimento.

 

A operação “Choque de Ordem” terá sequência na noite de domingo, 19.

Cidades

SC faz controle de morcegos depois de ataque a animais no Alto Vale do Itajaí

A ação ocorreu após produtores rurais notificarem ataques de morcegos em bovinos

Cidades

Unimed Litoral disponibiliza 150 exames de mamografia para campanha de prevenção

Os exames podem ser marcados a partir de 1º de outubro, em horário comercial, pelo site movimentorosa.org.br

Cidades

Intensificadas buscas por jovem desaparecido em Camboriú após informações “preocupantes”

Segundo informações do Núcleo de Desaparecidos, novas informações levaram às buscas em locais específicos da cidade, inclusive com ajuda de cães

Cidades

Causas do acidente que vitimou jovens na BR-470 serão investigadas

Um inquérito foi aberto nesta quarta-feira (30) para entender os motivos que levaram ao acidente

Mais notícias