keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Fiscais da Fucam participam de visita após denúncia sobre maus-tratos contra animais

Cães foram resgatados debilitados por representantes da Associação Amiga dos Animais, acompanhada da Polícia Militar. Fucam orienta comunidade sobre posse responsável Dois cães adultos, macho e fêmea, foram resgatados após denúncias de maus-tratos na terça-feira, […]

Cães foram resgatados debilitados por representantes da Associação Amiga dos Animais, acompanhada da Polícia Militar. Fucam orienta comunidade sobre posse responsável

Dois cães adultos, macho e fêmea, foram resgatados após denúncias de maus-tratos na terça-feira, dia 31 de julho. O resgate foi feito por representantes da Associação Amiga dos Animais (Amac) e pela Polícia Militar. Um fiscal e um médico-veterinário da Fundação do Meio Ambiente (Fucam) acompanharam a visita a residência. Um boletim de ocorrência e uma notificação foram registrados contra o dono dos cães.
 
Os animais estão internados numa clínica veterinária. Segundo a protetora voluntária da Amac, Volga Rúbia Sodré, um pedaço do rabo da fêmea será amputado e os animais passarão por tratamento para otite e contra sarna, retirada de berne, entre outros atendimentos. “Os animais estavam bem debilitados. Assim que saírem da clínica, irão para lares temporários até encontrarmos um lar adotante. Os animais precisam ter seus direitos resguardados, o que vai desde a castração até condições apropriadas para viver”.
 
Quem perceber casos de maus-tratos contra animais deve entrar em contato com a Fucam pelo telefone (47) 3365-2311. O médico-veterinário e o fiscal do município averiguam denúncias de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.
 
Orientações de guarda responsável
 
Donos de animais de estimação devem seguir atitudes básicas para garantia de uma posse responsável. O indicado é não deixar animais presos em cordas curtas; disponibilizar água, comida e abrigo, que protege do frio e da chuva; delimitar um perímetro considerável para que ele possam transitar; entre outras medidas. “Animais não são objetos e tem capacidade de sentir sensações e sentimentos de forma consciente”, declara o servidor da Fucam, Rodrigo Snege.  
 

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica

Cidades

Ciclone: Itapema suspende aulas, atendimento em Posto de Saúde, Mirante e Sine

Até o momento algumas ruas registram alagamentos, queda de barreiras e árvores

Cidades

Alunos da APAE de Balneário Camboriú recebem oficinas de artes visuais

As atividades de formação contribuem para o desenvolvimento dos alunos artistas que vão produzir as ilustrações da segunda edição do livro Histórias Especiais

Cidades

Itajaí inicia obras de R$17 milhões que deve pavimentar 40 ruas da cidade

A grande operação vai contemplar com melhorias ruas de diversos bairros da cidade

Cidades

Observadores de aves se reuniram em Itapema neste final de semana

Os observadores participaram de saídas de campo para a prática no Sertão do Trombudo e Praia Grossa no sábado (06/08) e aves marinhas no domingo (07/08)

Mais notícias

Geral

Pousada no Alto Vale abre as portas para pets com mimos especiais no mês de agosto

Pousada Pedras Rollantes, em Alfredo Wagner, tem ação especial para pets no mês de agosto