keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Fiscais coíbem acampamento irregular no Morro do Macaco, em Bombinhas

Durante um sobrevoo com o Drone, a fiscalização constatou que os dois estavam no topo do Morro do Macaco, aguardando diminuir o fluxo de pessoas para montar o acampamento.

X

A equipe de fiscalização da Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas (FAMAB), foi acionada pelos monitores do Pórtico do Parque Natural Municipal do Morro do Macaco, na última quinta-feira (4), para coibir dois indivíduos que iniciaram a trilha munidos de equipamentos para acampamento.

De acordo com os monitores, os indivíduos foram informados sobre as regras de uso do Parque, especialmente àquelas relacionadas a proibição de instalação de acampamentos, porém, não seguiram as orientações dos servidores.

Durante um sobrevoo com o Drone, a fiscalização constatou que os dois estavam no topo do Morro do Macaco, aguardando diminuir o fluxo de pessoas para montar o acampamento. A FAMAB atuou realizando a retirada dos cidadãos e de todos os apetrechos. Os mesmos foram advertidos e novamente orientados sobre as regras e condutas dos Parques municipais.

Vale ressaltar que não é permitido acampar e fazer fogueiras nos Parques do Município podendo o infrator ser autuado e responder por crime ambiental conforme o Decreto Nº 6514/2008. Denúncias podem ser feitas pelo telefone da Fiscalização Ambiental 47 9624-3355.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Vídeo registra momento em que raio cai em posto guarda-vidas e deixa dois bombeiros feridos

O incidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (26) e deixou dois bombeiros que trabalhavam no local feridos, um deles em estado grave

Geral

Raio cai em posto guarda-vidas e atinge dois bombeiros na divisa com SC

Dois guarda-vidas estavam no local quando o raio caiu, eles ficaram feridos, um deles em estado grave

Geral

Tecnologia 5G estará disponível em todas as capitais até julho de 2022

Aprovado pela Anatel, edital para o leilão será analisado pelo TCU

Geral

Apesar de seguir decreto estadual, prefeito de Bombinhas critica medidas de lockdown

Bombinhas deve seguir, por força de lei, o decreto de lockdown baixado pelo governador Carlos Moisés na manhã desta sexta

Geral

Famílias fazem manifestação pela volta das aulas em Itajaí

O protesto aconteceu na frente da prefeitura da cidade e foi organizado por redes sociais

Mais notícias

Cidades

Arteris começa obras para melhoria do fluxo na via marginal da BR-101 em Palhoça

Alterações são necessárias por conta do aumento da demanda na rua lateral, devido às obras de construção de terceira faixa – e também para viabilizar desvio de fluxo para via marginal

Cidades

Itajaí revoga decreto que suspendia aulas presenciais

Decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (26). Atividades seguem normalmente na segunda (1º)